Vacinação de idosos a partir de 85 anos continua no fim de semana em Maceió

Redação 29/01/2021 às 14:34
Vacinação de idosos a partir de 85 anos continua no fim de semana em Maceió

Drive-thru do Jaraguá teve reforço de 30% na capacidade de atendimento para reduzir tempo de espera

A vacinação dos idosos com 85 anos ou mais de idade continua durante o fim de semana nos três pontos instalados pela Prefeitura de Maceió.

Das 10h às 16h, a população pode se dirigir ao estacionamento do Shopping Pátio, no Benedito Bentes; estacionamento do Maceió Shopping, em Mangabeiras, ou ao estacionamento de Jaraguá, onde está montado um drive-thru.

Protocolo de vacina agora oferece maior segurança para os usuários / Foto: Rafa Chafer

No Jaraguá, por conta da grande procura da população, que buscou maior comodidade para se vacinar sem sair do carro, a Prefeitura ampliou a capacidade de atendimento em 30% para dar mais vazão à demanda.

Também foi ampliada em 100% a equipe de supervisão, para evitar quaisquer falhas na imunização dos idosos.

O novo protocolo de vacinação definido nessa quinta (28) exige que o profissional que realizar a aplicação mostre a seringa cheia do imunizante e vazia, após retirá-la do braço do usuário. A cada duas horas o cumprimento da medida é revisado.

Cadastramento de acamados

Idosos acamados com 85 anos ou mais podem ser vacinados em casa. Para isso, o Município disponibilizou o telefone 3312-5589, para cadastramento, bem como o e-mail acamados85mais@sms.maceio.al.gov.br.

Os dois serviços estarão disponíveis das 8h às 17h, exclusivamente para cadastramento. Os canais não são para tirar dúvidas. No caso dos cadastramentos via e-mail, é obrigatória a inserção de todas as informações solicitadas, caso contrário o cadastro não será validado. É necessário inserir no e-mail nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.