Vacina Geral: Maceió realiza ações para imunização da população em toda a cidade

Redação 15/12/2021 às 18:42
Vacina Geral: Maceió realiza ações para imunização da população em toda a cidade

Ampliação de horário, Selo 100% vacinados integram calendário de iniciativas

O compromisso da Prefeitura de Maceió com a imunização da população contra a Covid-19 se reflete nos mais de 85% dos maceioenses adultos vacinados com as duas doses. Para seguir vacinando a população, ao longo da semana diversas iniciativas integram o Vacina Geral, como a ampliação da vacinação na unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista, aplicação dos imunizantes nas escolas e Selo para empresas que estão com todos os funcionários vacinados.

Ampliação de horário

A unidade móvel do Centro de Atendimento ao Turista (CAT Móvel), que fica próximo ao totem Eu amo Maceió, na Ponta Verde, funcionará de segunda-feira a domingo, das 10h às 21h. A medida começa a valer já nesta quarta-feira (15). Neste período, a unidade não funcionará nas vésperas e dias de Natal e Ano Novo.

Vacinação nas escolas

A partir desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Maceió começa a vacinar nas escolas do Município os estudantes que têm 12 anos ou mais e pais, que ainda não tenham tomado uma das doses da vacina. Inicialmente, 13 escolas serão contempladas, iniciando pelas escolas Professor Antídio Vieira (Trapiche da Barra), Padre Pinho (Cruz das Almas) e Silvestre Péricles (Pontal da Barra). A vacinação será das 9h às 16h. A intenção é ampliar, na sequência, para as escolas estaduais.

Selo 100% vacinados

Nesta sexta-feira (17), serão entregues os selos às primeiras empresas que contam com 100% de seus colaboradores vacinados. A iniciativa visa incentivar a imunização da população e garantir a segurança de maceioenses e turistas. O evento, que será às 8h30, no Auditório da Prefeitura, contará com representantes do setor produtivo.

Neste primeiro momento, o selo será entregue às entidades e empresários que aderiram à vacinação. Para conquistá-lo, será necessário comprovar a aplicação das doses dos funcionários, por meio da apresentação dos respectivos cartões de vacinação ou mostrar as informações do aplicativo Conect SUS, que contém os dados individualizados e indicará se a pessoa recebeu a primeira dose ou se já completou o ciclo de imunização.

Secom Maceió

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.