Usuários do Centro Pop I são atendidos pelo programa Saúde nos Abrigos

Ação conjunta das secretarias municipais de Assistência Social e Saúde vai acontecer até a sexta-feira (11)

Luiz Felipe Pimentel (estagiário)/Ascom Semas 09/11/2022 às 16:40
Usuários do Centro Pop I são atendidos pelo programa Saúde nos Abrigos
Ação conjunta entre Semas e SMS vai acontecer até a sexta-feira (11). Foto: Ascom/Semas

Nesta quarta-feira (9), o Centro Pop I, localizado na Avenida da Paz, 1002, no bairro Jaraguá, recebeu o Programa Saúde nos Abrigos por meio da parceria entre a Assistência Social de Maceió (Semas) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A ação está oferecendo serviços como atendimentos médicos, distribuição de medicamentos e contraceptivos, além de testagens rápidas, vacinação e verificação de peso. 

Cerca de 100 atendimentos foram realizados por uma equipe multidisciplinar. Foto: Ascom/Semas
Cerca de 100 atendimentos foram realizados por uma equipe multidisciplinar. Foto: Ascom/Semas

Na ocasião, cerca de 100 atendimentos foram realizados por uma equipe multidisciplinar, que conta com enfermeira, técnico de enfermagem, nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta. Foi atendido o público em situação de rua assistido pelo equipamento social.  

Os atendimentos foram uma demanda observada pelo secretário de Assistência Social de Maceió, Claydson Moura, com objetivo de cuidar e melhor atender a esses maceioenses.  

A coordenadora-geral da Atenção à População em Situação de Rua, Renata Cavalcanti, destacou a importância da iniciativa para assegurar o direito à saúde às pessoas em extrema vulnerabilidade social.

"A presença do programa Saúde nos Abrigos no Centro Pop 1 demonstra a preocupação com a saúde da população mais vulnerável. Agradecemos a parceria com a Secretaria de Saúde para cuidarmos melhor dos nossos usuários", pontuou.

O trabalho está sendo desenvolvido por duas equipes da Rede de Urgência e Emergência (RUE) da SMS. O Programa Saúde nos Abrigos vai continuar realizando os atendimentos no Centro Pop 1 na quinta-feira (10) e na sexta (11), das 9 às 13h.  

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.