USF Caic Virgem dos Pobres promove atividades lúdicas para crianças

Redação 11/08/2021 às 10:21
USF Caic Virgem dos Pobres promove atividades lúdicas para crianças

Exercícios e brincadeiras foram realizadas pela equipe do Nasf com crianças atendidas na unidade

Crianças cadastradas pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Unidade de Saúde Caic Virgem dos Pobres, localizada no Dique Estrada, ganharam uma manhã repleta de brincadeiras nesta terça-feira. A ação, promovida pelo setor de Psicologia da unidade, foi realizada para garantir aos pequenos usuários um momento de diversão em meio às restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Atividades foram pensadas para divertir as crianças. Foto: Divulgação

A atividade foi feita com o apoio da equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) – o educador físico Rafhael, a psicóloga residente Jucélia e o fisioterapeuta, também residente, Erivaldo – com o intuito de proporcionar a socialização entre as crianças das famílias cadastradas e aliviar as tensões desse longo período em que elas têm sido mantidas dentro de casa, para evitar o risco de contaminação.

Exercícios também promoveram socialização. Foto: Divulgação

“Além de promover a assistência à saúde dessas crianças e suas famílias, mas percebemos que uma ação como esse olhar diferenciado também seria importante para valorizar o cuidado da gestão com as diversas comunidades, em especial, as de maior vulnerabilidade social, que sofrem também a carência de atividades de lazer”, ressalta a gerente do 2º Distrito Sanitário na Secretaria Municipal de Saúde, Kristiane Duarte.

A ação foi feita em parceria com Escola Francisco Mello, que compartilha a estrutura do Caic Virgem dos Pobres com a unidade, e cedeu o espaço para as atividades lúdicas, onde as crianças puderam se exercitar e brincar, gastando toda a energia própria da infância, mas sempre fazendo uso de máscaras e álcool em gel. E, durante todo o tempo, os pais ou responsáveis acompanharam toda a diversão.

Cássia Oliveira / Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.