Unidade de Saúde Caic Virgem dos Pobres recebe visita técnica do Ministério da Saúde

Redação 27/07/2021 às 07:00
Unidade de Saúde Caic Virgem dos Pobres recebe visita técnica do Ministério da Saúde

Equipe conheceu de perto a estrutura e o funcionamento da unidade

Com o propósito de conhecer o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde de Maceió, técnicos da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps) do Ministério da Saúde fizeram uma visita técnica, nesta terça-feira (27), à Unidade de Saúde Caic Virgem dos Pobres, no bairro Trapiche da Barra. A equipe foi acompanhada por integrantes da Coordenação Geral de Distritos Sanitários da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a gerente do 2º Distrito Sanitário, Kristiane Duarte, a visita do Ministério da Saúde foi muito importante porque proporciona uma troca de conhecimentos sobre Saúde entre Governo Federal e Município. “Foi uma visita enriquecedora. Eles trocaram ideias conosco, conheceram a estrutura, o funcionamento e trouxeram sugestões para melhorias na unidade”, comenta a gerente.

A unidade atende cerca de oito mil usuários e conta com serviços de psicologia, nutrição, saúde bucal, enfermagem, técnicos de enfermagem, médicos e residentes.

Kristiane Duarte, gerente do 2º Distrito Sanitário. (Foto: Ascom SMS)

“Aqui no Caic atendemos diversas pessoas em vulnerabilidade social. E o SUS acolhe todas elas. Por isso, esse momento com o Ministério da Saúde foi necessário para que os usuários possam ter mais acesso a um serviço mais eficaz e eficiente. Quem tem a ganhar com isso é a própria população”, ressalta Kristiane Duarte.

Segundo a usuária da unidade e moradora da região Laudeci Graciliano, a unidade presta atendimento de qualidade. “Há 22 anos eu sou atendida neste posto de saúde, o atendimento aqui é sempre muito bom. Acho muito importante, também, o Programa Saúde da Família, pois eles nos acompanham e levam assistência para nós”, disse Laudeci.

As equipes do MS visitaram outras unidades em Maceió e irão a outros municípios alagoanos. Ainda esta semana eles farão reuniões para avaliação e encaminhamentos sobre o diagnóstico das visitas com integrantes dos órgãos municipais.

Marília Ferreira / Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.