Trenzinho da Vacinação: atividades lúdicas marcam vacinação infantil no Papódromo

Veículo percorreu as ruas do Vergel em busca de crianças para a vacinação contra a Covid-19

Ana Cecília da Silva - Ascom/SMS 19/01/2022 às 13:54
Trenzinho da Vacinação: atividades lúdicas marcam vacinação infantil no Papódromo
Trenzinho da Vacinação percorreu as ruas do Vergel. Foto: Victor Vercant/SMS

Foi com muita alegria e animação que o Trenzinho da Vacinação percorreu as ruas do Vergel, na manhã desta quarta-feira (19), em busca de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades para se vacinar contra a Covid-19. Em uma viagem lúdica e divertida, com música e personagens temáticos as crianças e os pais/responsáveis foram levados para o ponto fixo do Papódromo para garantir a imunização. A iniciativa faz parte de uma série de ações da Prefeitura de Maceió para proporcionar um ambiente acolhedor para as crianças.

Claudijane da Silva é moradora do bairro, viu o Trenzinho passar pela porta de casa e resolveu levar o filho João Vinícius, de 10 anos, para se vacinar. “Gostamos muito de vir de trem até aqui, foi divertido e também um incentivo importante para as crianças. É um alívio ver meu filho vacinado. Durante todo esse tempo de pandemia, tive muito cuidado com ele e ele não pegou a doença, mas sempre tive medo. Hoje me sinto aliviada por ele estar finalmente vacinado e protegido”, comemora.

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, destaca que o Trenzinho da Vacinação é mais um incentivo à vacinação infantil. “Buscamos incentivar as crianças através de atividades lúdicas, distribuição de brindes, oficinas de slime, pintura, personagens temáticos. Estamos empenhados em cuidar das nossas crianças, nossos profissionais estão empenhados, são generosos e temos aqui toda a estrutura necessária para atender a esse público”, explica.

Coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura. Foto: Victor Vercant/SMS
Coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura. Foto: Victor Vercant/SMS

“Só vamos parar quando vacinarmos todos os maceioenses. A vacina é importante, é eficaz e segura. Isso pode ser comprovado com a queda cada vez maior no número de mortes e isso é reflexo da vacinação. Por isso, protejam seus filhos, esse é o caminho, muito mais seguro”, completa Clayldson Moura.

O pequeno Lucas Isac, de 10 anos, tem Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e se vacinou na manhã desta quarta-feira. Para ele, todos deviam fazer o mesmo. “Gostei da vacinação, estou feliz e não doeu em nada. Venham se vacinar, é muito importante para todos”.

O pai de Lucas, Lauy Soares, comemora o momento. “Eu já tomei minhas três doses da vacina e é um momento muito feliz poder trazer meu filho para se vacinar. Agora sinto que ele está protegido e estou ansioso para vacinar meus outros filhos, de 2 e 3 anos, quando tiver a vacina para eles”.

Todos os espaços onde está ocorrendo a vacinação infantil – Terminal do Osman Loureiro, Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Maceió Shopping e o Papódromo (Vergel) – contam com atividades lúdicas como oficinas de slime, Certificados de Coragem, lanches, doces, personagens temáticos do universo infantil para que elas se sintam mais calmas e à vontade na vacinação.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.