Trabalhadores participam de oficina para construção do Plano Municipal de Saúde

Redação 11/08/2021 às 10:31
Trabalhadores participam de oficina para construção do Plano Municipal de Saúde

Oficinas seguem durante esta semana, com participação de servidores e usuários do SUS

Trabalhadores participaram nesta quarta-feira (11) da oficina distrital para elaboração do Plano Municipal de Saúde 2022-2025, que vai orientar a construção das políticas públicas para a área em Maceió nos próximos quatro anos. O encontro aconteceu no auditório do Centro Universitário Tiradentes (Unit) e reuniu servidores da rede municipal.

Facilitadora da oficina com os trabalhadores, a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Rodrigues, destaca a relevância da participação de todos para apresentação de propostas e soluções para o aperfeiçoamento dos serviços públicos de saúde no município, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Oficina do PMS envolveu trabalhadores da Saúde. Foto: Divulgação

“É um momento importante de mobilização dos trabalhadores da saúde para que o público interno possa apresentar as necessidades do sistema de saúde e de toda a população. É de extrema importância que o plano que vai traçar as politicas públicas de saúde para os próximos quatro anos seja construído de forma participativa”, afirma.

Oficina do PMS envolveu trabalhadores da Saúde. Foto: Divulgação

Paralelamente, a Secretaria Municipal de Saúde mantém a Consulta Pública online para expandir a construção participativa do plano. “A consulta online é outra ferramenta valiosíssima para que a população possa se colocar, apontando necessidades e propostas de solução para a saúde municipal”, reforça.

As oficinas participativas tiveram início na última terça-feira (10), a participação de usuários da saúde pública em Maceió. Nesta quinta-feira (12) haverá uma nova oficina com usuários na Facima e na sexta-feira (13), nova rodada de discussão com os trabalhadores. Os trabalhos serão retomados na próxima quarta-feira (18), com representantes das áreas técnicas e do Controle Social e serão concluídos no dia 31, com apresentação das metas para validação.

Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.