Servidoras da Secretaria Municipal de Gestão participam do Março Lilás

Atendimentos especiais serão realizados a partir desta terça-feira (8) até o dia 11 de março

Ana Maria Xavier (estagiária)/Ascom Semge 07/03/2022 às 16:30
Servidoras da Secretaria Municipal de Gestão participam do Março Lilás
Ações da Campanha 'Bem me quero, Bem me cuido' homenageiam servidoras da Semge

O mês de março é marcado pela atenção especial às mulheres. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira (8), a Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE) vai realizar um evento que faz parte da programação da campanha Março Lilás, lançada nesta segunda-feira (7) pelo prefeito de Maceió, JHC. A iniciativa conta com ações estratégicas de estímulo à saúde e ao autocuidado voltadas às servidoras da pasta e que serão promovidas com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Semana da mulher

Com o intuito de favorecer a prevenção e o bem-estar, as mulheres da SEMGE receberão atendimentos e serviços especiais durante a semana do Dia Internacional da Mulher. O evento, que acontece a partir desta terça-feira (8), às 9h30, contará com serviços em saúde, tais como aferição de pressão arterial, testagem rápida (HIV e hepatite), consulta ginecológica preventiva, apresentações artísticas promovidas pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), sorteios de brindes e coffee break.

Durante a semana, as servidoras também poderão receber serviços de esmaltação, design de sobrancelhas e depilação que serão oferecidos pelo SENAC, além de massoterapia e limpeza de pele. As servidoras que se interessarem devem procurar a Coordenação de Gestão de Pessoas da SEMGE para participarem das atividades.

Confira a programação

08/03

Aferição de pressão arterial, testagem rápida (HIV e hepatite) oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde

Local: estacionamento da Semge

09/03

Serviços de esmaltação, design de sobrancelhas e depilação realizados pelo SENAC

10/03

Massoterapia

11/03

Limpeza de pele

Março Lilás

A campanha Março Lilás é promovida anualmente pela SMS nas unidades de saúde e em outros pontos da cidade com o objetivo de viabilizar a conscientização sobre a prevenção do câncer de colo de útero.

A gerente dos Programas Estratégicos da SMS, Camila Moura, revela que "a campanha é realizada durante todo o mês de março e promove ações de saúde ao disseminar informações que impulsionam a busca ativa pelo diagnóstico precoce, proporcionando também serviços essenciais de tratamento, proteção, empoderamento e saúde às mulheres". 

Doações

Durante todo o mês haverá caixa de coleta de itens de higiene íntima, localizada na sede da SEMGE. Após a arrecadação, os materiais serão destinados às moradoras em situação de rua, sendo distribuídos pela secretária de Gestão, Rayanne Tenório.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.