SEMSCS fiscaliza 230 estabelecimentos no final de semana

Redação 29/03/2021 às 12:33
SEMSCS fiscaliza 230 estabelecimentos no final de semana

Dos pontos vistoriados, a equipe de fiscalização registrou cumprimento do Decreto Estadual em 95%

As fiscalizações para garantir o cumprimento do Decreto Estadual continuam sendo feitas pelas equipes da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). Ao longo do final de semana, foram vistoriados mais de 230 estabelecimentos. Desses, menos de 5% precisou de uma abordagem educativa.

Na sexta-feira (26), 79 pontos foram vistoriados pelos fiscais de postura da Semscs, nas partes alta e baixa de Maceió. Apenas dois food trucks receberam notificação por estarem usando mesas e cadeiras em espaços públicos.

No sábado (27) pela manhã, o secretário Thiago Prado esteve no Mercado da Produção, no bairro da Levada, com as equipes da Semscs e Vigilância Sanitária orientando e conscientizando a população sobre as medidas protetivas. Avícolas, açougues e barracas foram vistoriados e comerciantes e consumidores instruídos sobre as normas de segurança sanitária.

Já no domingo (28), 76 estabelecimentos foram fiscalizados, mas não houve nenhuma ocorrência registrada pelas equipes da Secretaria.

Foto: Alberto Jorge/Semscs
SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.