Secretário recebe equipe de transição para primeira reunião

Redação 07/12/2020 às 17:00
Secretário recebe equipe de transição para primeira reunião
Thomaz Nonô se reuniu com equipe de transição para a futura gestão de Maceió.

O secretário municipal de saúde, José Thomaz Nonô, recebeu integrantes da equipe de transição de gestão do prefeito João Henrique Caldas para a primeira reunião sobre as demandas referentes à SMS. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (7) e contou ainda com a participação de representantes do Gabinete de Governança da Prefeitura de Maceió e diretores de áreas técnicas da Secretaria.

Durante a reunião, o secretário falou dos contratos vigentes, do orçamento da pasta, folha de pagamento, produção das unidades de saúde, entre outras questões. Nonô também enfatizou que a secretaria atualmente não possui débitos pendentes e que há saldo em caixa que ficará para a próxima gestão.

A criação das Unidades de Referência em Síndrome Gripal e do Centro de Referência para tratamento de Sequelas da Covid-19, que foi a primeira do país neste modelo, também foram pauta da reunião.

“Nós enfrentamos atualmente, não só em Maceió, mas em todo o país, o descrédito da população com relação à Covid, o que causou um aumento dos casos. Isso não têm se refletido, por enquanto, em alta na ocupação dos leitos, mas estamos monitorando e acompanhando atentamente todos esses números. E o próximo gestor deverá observar isso desde o primeiro dia que chegar aqui”, reforça Nonô.

A antecipação da primeira reunião, que estava programada para acontecer em outra data, foi uma sugestão do secretário, que levou em consideração a dimensão da pasta e os assuntos a serem tratados junto à equipe de transição.

“Eu durante toda a minha vida prezei pela valorização do dinheiro público e aqui na secretaria não foi diferente”, frisou. “Também aproveito para destacar os nossos servidores e a equipe da SMS, àqueles que trabalham e são os responsáveis pelos avanços que a saúde de Maceió alcançou nos últimos anos”, completa Nonô.

Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.