Secretário de Saúde visita instalações do Pam Salgadinho

Redação 12/01/2021 às 14:08
Secretário de Saúde visita instalações do Pam Salgadinho

Gestor buscou conhecer as principais demandas e necessidades do serviço junto à profissionais e usuários do SUS

Buscando uma gestão mais próxima da população, o secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, visitou na manhã desta terça-feira (12), as instalações do Pam Salgadinho, localizado no bairro do Poço. Madeiro percorreu os blocos e setores com o intuito de conhecer a realidade e as principais demandas de cada serviço que funciona no local, de forma a melhorar a assistência à população.

Secretário de Saúde ouve demandas dos profissionais de saúde do Pam Salgadinho. Foto: Polyanna Monteiro/ Ascom -SMS

De acordo com Pedro Madeiro, este é o momento de conhecer o centro de especialidades e de ouvir pacientes e profissionais. “Nossa grande missão aqui é diminuir cada vez mais a distância entre a marcação e a execução de exames e procedimentos, potencializando o Pam Salgadinho, com o principal objetivo cuidar das pessoas”, destaca.

“Estamos ouvindo todas as demandas de usuários e servidores para que possamos trabalhar juntos em uma única direção. É uma grande prioridade da nossa gestão diminuir filas, fazendo com que as pessoas tenham um diagnóstico o mais rápido possível, para um maior sucesso no tratamento e melhoria na qualidade de vida desses usuários”, completa o secretário municipal de Saúde.

Secretário Municipal de Saúde, Pedro Madeiro. Foto: Polyanna Monteiro/ Ascom -SMS

Acompanhado de uma equipe técnica, o Madeiro visitou todos os blocos do Pam Salgadinho, conversou com servidores sobre as necessidades, funcionamento dos serviços e dificuldades, tomando nota de todas as demandas, comprometendo-se solucioná-las de maneira mais breve possível. Os usuários que estavam aguardando atendimento no local também foram ouvidos pelo secretário de saúde.

Uma dessas usuárias foi Cleide dos Santos, que estava no Pam Salgadinho para acompanhar o pai a uma consulta com um endocrinologista. “Acho o atendimento daqui excelente, com médicos e profissionais muito gentis. Tanto meu pai quanto eu temos toda a assistência que precisamos no Pam Salgadinho”, afirmou a usuária.

Cleide dos Santos, usuária do Pam Salgadinho. Foto: Polyanna Monteiro/ Ascom – SMS

Porém, durante a visita, o secretário também ouviu dos usuários propostas para melhorar o serviço. Entre as principais demandas estão uma maior rapidez na marcação de consultas e exames, e aquisição de insumos e equipamentos de trabalho mais modernos para os profissionais de saúde.

Ana Cecília da Silva – Ascom/SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.