Secretário de Saúde é eleito vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde

Durante reunião, o secretário reforçou o compromisso com melhorias no acesso aos serviços de saúde de Maceió

Ana Cecília da Silva - Ascom SMS 31/05/2023 às 11:35
Secretário de Saúde é eleito vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde
Foto: Ascom SMS

O Secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, participou na tarde dessa terça-feira (30) de uma reunião do Conselho Municipal de Saúde, no auditório da SMS, no Centro. Na ocasião, o secretário foi apresentado aos conselheiros e destacou seu compromisso com o controle social, com a execução da política de saúde, visando melhorar a assistência dos serviços prestados aos usuários do SUS.

O secretário de saúde, Luiz Romero Farias, ressalta que está feliz em poder contribuir para o SUS de Maceió e participar do Conselho Municipal de Saúde. “Tive a honra de implementar os primeiros passos do SUS enquanto estive no Ministério da Saúde e meu objetivo à frente da gestão da saúde de Maceió é construir, contribuir e chegar nas pessoas, melhorando a vida delas no campo da saúde”, destaca.

Flávia Citônio, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Maceió, afirmou que o principal compromisso do órgão colegiado é com os usuários do SUS “Estamos com uma gestão continuada e nosso compromisso é atuar na formulação de estratégias e na execução da política de saúde, fortalecendo a participação e o controle social”.

Durante a reunião, o secretário de saúde foi eleito vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde e pode contribuir de forma efetiva para a formulação das políticas de saúde de Maceió. Os conselheiros também deram as boas vindas ao novo gestor e levaram as principais demandas dos segmentos dos usuários, trabalhadores e gestores para serem discutidas.

Sônia Moura, Diretora de Gestão e Planejamento em Saúde, apresentou a Programação Anual de Saúde (PAS) 2023, os principais resultados alcançados pelo município com programas como Corujão da Saúde, elaboração do Código de Saúde Sanitária e as principais propostas para o setor, como o aumento dos investimentos no atendimento à Atenção Básica e Saúde da Família.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.