Secretaria Municipal de Saúde garante assistência à população em abrigos da capital

Estão sendo oferecidos diversos serviços para garantir a saúde das pessoas vítimas das chuvas e que estão em situação de acolhimento

Ascom SMS 31/05/2022 às 15:33
Secretaria Municipal de Saúde garante assistência à população em abrigos da capital
Atendimentos abrangem a atualização da situação vacinal, serviços odontológicos entre outros. Foto: Ascom SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está prestando assistência à população que foi abrigada em unidades de acolhimento por conta das chuvas que caíram na capital. Nos abrigos, as ações estão sendo realizadas por uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais da saúde do Município.

Os atendimentos abrangem a atualização da situação vacinal, serviços odontológicos, entrega de medicamentos e encaminhamentos para atendimento médico e psicológico nas Unidades Básicas de Saúde que funcionam de portas abertas.

Além disso, a Saúde também está realizando ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Os agentes de endemias estão fazendo inspeções nos abrigos para identificar focos do vetor, ao fazer o tratamento e a destruição dos recipientes que acumulam água. O trabalho de rotina continua sendo executado em diversos bairros da cidade.

Vigilância Sanitária – A Vigilância Sanitária de Maceió também está executando ações relacionadas ao período chuvoso. Além da distribuição de material informativo sobre o combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, os fiscais do órgão vão realizar visitas aos abrigos para fiscalizar as condições sanitárias dos alimentos que estão sendo doados.

O órgão também programou para a próxima semana uma capacitação sobre boas práticas para os manipuladores de alimentos que atuam nas unidades de acolhimento.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.