Secretaria de Saúde de Maceió atende moradores do Flexal com diversos serviços
Atividades vão de atendimentos clínicos a consultas com psicólogos e realização de exames
Para assistir à população vítima do colapso causado pela extração de sal-gema no bairro de Bebedouro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu a ampliação dos serviços de atenção à saúde dos moradores nos locais afetados pelo afundamento de solo.
Reforçando o compromisso e o cuidado do município com as famílias atingidas, equipes multiprofissionais da saúde de Maceió estão prestando serviços clínicos, de enfermagem, psicológicos, atendimentos nutricionais e terapêuticos, além de exames, encaminhamentos, atualização vacinal e dispensação de medicamentos.
A prestação de serviços à população da região afetada está sendo feita no Espaço Flexal, instalado naquela área da cidade para auxiliar os moradores do entorno, a fim de aproximar e facilitar o acesso dessas pessoas aos serviços de saúde.
Estão sendo disponibilizados durante toda a semana atendimentos médicos, com clínico geral, e psicológicos, além de realização de testes rápidos, vacinação e encaminhamentos, tanto para exames quanto para consultas de média e alta complexidade. No local, a farmácia está disponível para liberação de medicamentos.
O Espaço Flexal, localizado à Rua Tobias Barreto, n° 870, em Bebedouro, vem funcionando desde junho deste ano, por iniciativa da Prefeitura de Maceió, na prestação de serviços assistenciais aos moradores. Com o agravamento da situação na área, de colapso da mina 18 da Braskem, as ações já existentes ganharam o reforço da Secretaria Municipal de Saúde, que intensificou e ampliou as equipes multiprofissionais no local, a fim de promover ações de saúde visando resguardar a vida dos moradores.
“Nossa equipe multiprofissional está trabalhando numa estrutura semelhante a das unidades de saúde, onde permanecerá por tempo indeterminado, para facilitar o acesso desses moradores às ações e serviços de saúde que precisarem. Os atendimentos são realizados de forma espontânea e seguem de segunda a sexta-feira à disposição da população residente dos bairros afetados pelo afundamento”, informa a subsecretária de Atenção Primária da SMS, Roberta Borges.
Secretaria Municipal de Saúde
Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.