Saúde tem novo ponto de vacinação contra Covid-19 na parte alta de Maceió

Carajás Home Center passa a integrar os locais de imunização de adolescentes e adultos na capital alagoana

Marília Ferreira/Ascom SMS 16/02/2022 às 16:22
Saúde tem novo ponto de vacinação contra Covid-19 na parte alta de Maceió
Novo ponto de vacinação funciona de segunda a sábado, das 9h às 16h. Foto: Bruno Wesley/Ascom SMS

A Prefeitura de Maceió iniciou nesta semana mais um ponto de vacinação contra a Covid-19. A loja de material de construção Carajás Home Center, localizada no Tabuleiro do Martins, passa a integrar o itinerário de imunização na capital. O novo ponto de apoio funciona de segunda a sábado, das 9h às 16h, com vacinação destinada ao público a partir de 12 anos.

De acordo com a gerente de Imunização, Eunice Amorim, a abertura de mais um ponto de vacinação é resultado da logística desenvolvida pela Prefeitura de Maceió para vacinar todos os maceioenses.

“O Município tem realizado um excelente trabalho para alcançar a máxima cobertura vacinal. A população da parte alta da cidade só tem a ganhar com a abertura deste novo ponto de vacinação, pois atenderá ao público que for à loja e moradores de toda a região”, comenta.

Maceioenses a partir de 12 anos podem se vacinar no novo ponto de vacinação. Foto: Bruno Wesley/Ascom SMS
Maceioenses a partir de 12 anos podem se vacinar no novo ponto de vacinação. Foto: Bruno Wesley/Ascom SMS

O presidente da Carajás, Abílio Alves, fala sobre a contribuição da empresa nesta ação para assegurar a saúde dos maceioenses. "Vacinar a nossa população, seja infantil, adulta ou idosa é importante tanto para a imunização quanto para o bom funcionamento e a volta ao que chamamos de normalidade", explica Abílio.

A capital já registra 1 milhão e 700 mil doses aplicadas, sendo quase 74% de maceioenses totalmente vacinados e 84% com a primeira dose. A Prefeitura de Maceió também segue empenhada na vacinação pediátrica contra a Covid-19. Até o momento, o Município vacinou 31% da população elegível para a faixa etária de 5 a 11 anos.

Documentos necessários

Para se vacinar, pessoas com 18 anos ou mais devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência (não precisa cópia) e o cartão de vacinação com as informações da etapa anterior. A dose de reforço é destinada a quem tomou as duas doses de um dos imunizantes da Astrazeneca, Coronavac ou Pfizer.

Adolescentes podem se vacinar apresentando a Certidão de Nascimento e os de 12 a 15 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. Na ausência destes, devem estar acompanhados de um adulto portando declaração de autorização escrita à mão e assinada pelos pais.

Conforme anunciado pelo Ministério da Saúde, quem tomou a Janssen deve tomar a 2ª dose após dois meses da 1ª do mesmo imunizante. Só após cinco meses poderá tomar a 3ª dose. Maceió aguarda o envio das doses de Janssen para vacinar o público com a 2ª dose.

Saúde tem novo ponto de vacinação contra Covid-19 na parte alta de Maceió
SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.