Saúde segue com vacinação em escolas e associações de moradores da capital

Equipes de vacinadores têm percorrido locais para imunização de comunidade escolar desde 16 de dezembro

Polyanna Monteiro - Ascom SMS 29/12/2021 às 13:15
Saúde segue com vacinação em escolas e associações de moradores da capital
Foto: Ascom SMS

A Prefeitura de Maceió segue com a vacinação contra a Covid-19 nas escolas e associações de moradores da cidade. Nesta quarta-feira (29), vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizaram o imunizante em cinco escolas públicas e uma associação de moradores da capital. Nos locais, alunos, funcionários das instituições e comunidade do entorno puderam se vacinar contra o vírus.

A Escola Estadual Professor Virgínio de Campos, localizada na Ponta da Terra, foi uma das instituições a receber as equipes da SMS para vacinação de seu público, que aproveitou a presença no local para garantir sua imunização.

A merendeira, Celomita Rocha, decidiu tomar sua dose de reforço na localidade e conta que a facilidade de se vacinar em seu ambiente de trabalho foi importante, pois encurtou a distância entre sua casa e o ponto de imunização.

“Sou muito a favor da vacina e quando soube que viria uma equipe da Saúde aqui eu fiquei muito feliz porque ia conseguir me vacinar sem precisar gastar dinheiro para me deslocar até um ponto de vacinação, como aconteceu das outras vezes. Agora, estou imunizada com três doses e quantas vier eu vou tomar novamente”, disse.

Celomita Rocha disse estar satisfeita por poder se imunizar onde trabalha. Foto: Ascom SMS
Celomita Rocha disse estar satisfeita por poder se imunizar onde trabalha. Foto: Ascom SMS

O professor, Osmário Sarmento, também tomou a terceira dose do imunizante na escola e diz estar muito satisfeito em poder contar com o serviço onde exerce sua profissão.

“Poder me vacinar no meu trabalho foi muito bom. Rapidinho eu já estava imunizado e, agora, apesar dos cuidados que ainda precisamos ter para não contrair o vírus e nem transmitir, me sinto mais tranquilo e protegido contra formas mais graves”, destacou.

Osmário Sarmento tomou a terceira dose em seu local de trabalho. Foto: Ascom SMS
Osmário Sarmento tomou a terceira dose em seu local de trabalho. Foto: Ascom SMS

Para a enfermeira responsável pela equipe de vacinação, Luciana Lima, a disponibilização de doses contra a Covid-19 nas escolas tem sido de grande ajuda para ampliar o número de pessoas vacinadas em Maceió.

“Desde o início da vacinação nas escolas, já recebemos muitos casos de pessoas com dose atrasada do imunizante. Hoje, por exemplo, compareceu uma pessoa com dose programada para tomar em agosto desse ano e que aproveitou a presença na escola para atualizar seu cartão de vacina”, relatou a enfermeira.

Luciana Lima, enfermeira responsável pela equipe de vacinação da Saúde municipal. Foto: Ascom SMS
Luciana Lima, enfermeira responsável pela equipe de vacinação da Saúde municipal. Foto: Ascom SMS

Vacinação nas escolas

A estratégia itinerante teve início em 16 de dezembro e dispõe de várias equipes com vacinadores, que percorrem diariamente, instituições de ensino de Maceió para imunizar a comunidade escolar contra a Covid-19. O cronograma para esta semana – 27 a 29 de dezembro-  conta com a aplicação de doses em 13 escolas estaduais e municipais, além de 4 associações de moradores.

A vacinação acontece das 9h às 16h e visa minimizar a distância da comunidade escolar em relação ao imunizante contra a Covid-19, possibilitando maior facilidade para que o público possa se vacinar.

Segue cronograma com os próximos locais de vacinação itinerante contra a Covid-19:

30/12

1. Escola Estadual Campos Teixeira- Ponta da Terra;

2. Escola Estadual Prof. Maria Lúcia Lins de Freitas- Cidade Universitária;

3. Escola Estadual Rosalva Pereira Viana- Santa Lúcia.

4. Associação dos Moradores e Amigos do Feitosa (AMAE)

03/01

1. Associação de Moradores do Ouro Preto

2.Lar Luiza dw Marilac

04/01

1. Mercado da Produção

05/01

1.Associação Garça Torta

06/01

1.GEAME/Vila Emater

07/01

1.Associação Floriano Peixoto (Ipioca)

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.