Saúde realiza gincana de atividades físicas na orla de Ponta Verde

Atividades lúdicas foram realizadas para despertar a memória física e emocional dos usuários e também levar bem-estar e saúde para os participantes

Nesttor Netto (estagiário)/Ascom SMS 23/11/2022 às 12:03
Saúde realiza gincana de atividades físicas na orla de Ponta Verde
Ação contou com muita diversão e exercícios físicos. Foto: cortesia

A Gerência de Promoção e Educação em Saúde (GPES) de Maceió promoveu, nesta quarta-feira (23), na orla de Ponta Verde, a 1° Gincana NAF, que reuniu usuários que fazem parte das atividades desses núcleos. A ação que teve como tema “Saúde e Alegria” buscou disseminar na prática, a importância de manter o corpo em movimento e os benefícios da atividade física. A iniciativa foi organizada pelo Núcleo de Atividade Física (NAF).

Foram realizadas atividades funcionais, alongamento e dança para os particpantes. Foto: cortesia
Foram realizadas atividades funcionais, alongamento e dança para os particpantes. Foto: cortesia

A ação ofereceu aos usuários atividades como alongamento, aquecimento, caminhada orientada e uma gincana com jogos e brincadeiras alusivas à infância, sempre com o objetivo de manter o corpo em movimento, explorando a alegria da realização de atividades lúdicas e de um corpo ativo e saudável.

Atividade funcional com bambolês. Foto: cortesia
Atividade funcional com bambolês. Foto: cortesia

Reinaldo Alves, educador físico e responsável técnico pelos NAFs, revelou que as equipes de saúde buscaram proporcionar um resgate de brincadeiras infantis, para remeter a memória física e  emocional dos usuários de forma lúdica. “Essa atividade buscou motivar os usuários para a prática de atividades físicas e para isso foram realizadas competições para manter o corpo ativo, com alongamentos antes e depois das atividades e priorizando também os exercícios de mobilidade”, explicou o profissional. 

A primeira edição da gincana contou com usuários dos mais diversos núcleos, o que promoveu momentos de interação e socialização. A atividade foi encerrada com uma aula de dança ao ar livre e lanche coletivo saudável, com orientações sobre a importância de manter uma alimentação saudável como forma de garantir a saúde. 

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.