Saúde promove capacitação em arboviroses para servidores municipais

Evento on-line busca atualizar os profissionais de saúde sobre Dengue, Zika e Chikungunya

Amanda Ferreira (estagiária)/Ascom SMS 15/06/2022 às 14:58
Saúde promove capacitação em arboviroses para servidores municipais
Capacitação ocorreu de maneira on-line e foi destinada a médicos e enfermeiros do Município. Foto: Ascom SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu na tarde dessa quarta-feira (15) uma capacitação on-line sobre Arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya), tendo em vista o aumento do número de casos na capital alagoana. A iniciativa é da Coordenação Geral de Atenção Especializada.

O objetivo da ação é atualizar médicos e enfermeiros do Município acerca das Arboviroses. A atividade foi dirigida pelo médico infectologista do PAM Salgadinho, Renne Oliveira, que falou sobre o aumento de casos, sintomas das doenças e manejo clínico dos pacientes.

De acordo com o infectologista Renee Oliveira, o Aedes aegypt — vírus causador desses arboviroses — precisa ser visibilizado por profissionais de saúde, pois o aumento de casos é preocupante.

“No Brasil, temos um grave aumento no número de casos de Dengue, Zika e Chikungunya, isso não é diferente aqui na capital alagoana. Por isso, o objetivo dessa nossa capacitação é preparar os profissionais de saúde do município para que estejam preparados para atender os maceioenses acometidos por essas doenças, dando os encaminhamentos necessários e ficando alerta para os sinais de agravo que essas doenças podem trazer”, destaca o infectologista.

Os servidores municipais que participaram do evento receberam certificados da capacitação.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.