Saúde promove atividades em comemoração ao Dia do Servidor

Redação 27/10/2021 às 14:00
Saúde promove atividades em comemoração ao Dia do Servidor

Organizada pela CGDRH, a manhã contou com show de talentos, sorteios de brindes e momentos de relaxamento para os servidores municipais

A programação da Semana do Servidor na Secretaria Municipal de Saúde foi encerrada na manhã desta quarta-feira (27) com atividades promovidas pela Coordenação Geral de Desenvolvimento em Recursos Humanos (CGDRH). As ações se concentraram no pátio do prédio sede, no Centro, em homenagem aos profissionais pela passagem do seu dia.

Servidores durante apresentação do show de talentos. Foto: Victor Vercant/SMS

A coordenadora do CGDRH da Saúde, Kelly Viana, informou que as ações desenvolvidas ao longo desta semana foram desenvolvidas em prol dos profissionais que, ao longo do ano, exercem o cuidado dos usuários da saúde pública.

“Temos como atribuição a Política Nacional de Humanização, na qual buscamos trabalhar a diretriz de valorização dos servidores e a ação de hoje ocorre justamente para cuidarmos do profissional que cuida da sociedade e dos usuários do SUS”, afirma.

Kelly Viana, coordenadora do CGDRH da Saúde. Foto: Victor Vercant/SMS

A secretária-adjunta de Governança da Secretaria Municipal de Saúde, Gisele Mascarenhas, esteve presente na abertura do evento e cumprimentou os servidores, reafirmando o compromisso da gestão com a valorização dos servidores. “Nossa gestão está de portas abertas para o diálogo, nosso gabinete também. Gostaria de agradecer a dedicação e o empenho de todos os servidores para que tenhamos uma saúde municipal com cada vez mais qualidade”, destaca.

Gisele Mascarenhas, secretaria-adjunta de Governança saudou os servidores. Foto: Victor Vercant/SMS

A diretora de Gestão e Planejamento em Saúde, Sônia Moura, também saudou os servidores. “Esse é um momento para homenagearmos os guerreiros da saúde, que sempre estiveram comprometidos em cuidar da população e melhorar a assistência prestada através de um SUS de qualidade. Aproveitem esse momento, vocês todos merecem”, saudou.

A manhã de atividades contou com o sorteio de brindes, massagens relaxantes e um grande show de talentos, no qual os servidores puderam mostrar suas aptidões em um momento de alegria e descontração.

Polyanna Monteiro, servidora da Coordenação de Comunicação, participou do show de talentos cantando e conta como se sentiu ao participar da atividade. “Esses momentos são muito importantes, pois promovem a interação entre os servidores e melhoram o clima organizacional. Os servidores se sentem valorizados e eu me senti valorizada, fazendo o que gosto, vendo em cada rosto uma conexão única que só a música é capaz de proporcionar”, afirma.

Polyanna Monteiro participou do show de talentos. Foto: GDRH

Os talentos foram muitos, teve música com voz e violão, poesia, exposição de artesanato, apresentação do Batuque Mundaú com os profissionais do Consultório na Rua, dança afro-brasileira e uma apresentação de palhaço com perna de pau também com o Consultório na Rua.

Pam Salgadinho

No PAM Salgadinho, localizado no bairro do Poço, os servidores do local também promoveram comemorações alusivas à Semana do Servidor nesta quarta-feira (27). Na unidade, foram realizadas rodas de conversa sobre práticas integrativas como Constelação Familiar, Reiki, Acupuntura, Yoga, Biomagnetismo, Quick Massage e Auriculoterapia.

Segundo Lílian Espíndola, coordenadora geral de Práticas Integrativas do Pam Salgadinho, o momento realizado na unidade representou um ganho muito significativo para os servidores. “Com as diversas práticas realizadas ao longo dessa semana, buscamos cuidar de quem cuida da população, promovendo momentos de saúde e relaxamento para os nossos servidores. E com a estruturação do Núcleo de Apoio à Saúde do Servidor estamos buscando ampliar essas práticas para que toda a população de Maceió também tenha acesso”, destaca.

A semana do servidor no PAM Salgadinho foi organizada por Lilian Espíndola e Sérgio Accioly, do Núcleo de Apoio à Saúde do Servidor.

Ana Cecília da Silva – Ascom/SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.