Saúde promove atendimento ao público no São João de Maceió

Serviços de emergência e ações de prevenção são disponibilizados nos polos durante os festejos juninos na capital

Ascom Saúde 17/06/2023 às 14:00
Saúde promove atendimento ao público no São João de Maceió
Maceioenses e turistas contam com serviços de emergência. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

A Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) disponibiliza serviços à população durante todo o São João 2023. Os festejos contam com postos médicos em todos os polos da festa instalados nos bairros da capital, com atendimentos de urgência para estabilizar o cidadão, em caso de intercorrências, e encaminhar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima do bairro.

O serviço conta com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de ambulâncias para o caso de precisar transferir algum paciente para uma unidade de saúde que disponibilize serviços mais complexos.

Posto Médico no polo Jacintinho. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió
Posto Médico no polo Jacintinho. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

“É um momento de muita alegria e diversão para o povo de Maceió. Mas, também, queremos garantir a saúde e a segurança da população. Nossas equipes estarão presentes em todos os locais com festejos juninos para prestar atendimento a tempo aos maceioenses que, por ventura, passem mal e precisem de nossos cuidados. Nos postos médicos, temos medicações e uma equipe multiprofissional, que faz avaliação, aferição da pressão arterial, verificação da glicose para, conforme o caso, atender ou fazer os encaminhamentos necessários ao bem-estar dos cidadãos”, informa a secretária-adjunta de Gestão em Saúde da SMS, Roberta Borges.

Os postos médicos estão funcionando nos locais do evento desde o horário da chegada do público até o encerramento das apresentações.

Prevenção

Atividades de cunho educativo, sobre prevenção de doenças e cuidados com a saúde, também estão sendo desenvolvidas junto ao público durante o evento. Serão distribuídos folhetos educativos com informações sobre doenças, formas de prevenção e a busca de atendimento na rede de saúde.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.