Saúde lança edital para III Mostra de Experiências Exitosas do SUS

Redação 11/11/2021 às 14:00
Saúde lança edital para III Mostra de Experiências Exitosas do SUS

Evento anual promove troca de experiências que melhoraram assistência aos usuários

Com o objetivo de dar visibilidade às ações de educação permanente em Saúde e Humanização, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e a Coordenação Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CGDRH) lançam, nesta quinta-feira (11), o edital para a III Mostra de Experiências Exitosas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que este ano tem como tema “Vivências do SUS que dão certo”.

O evento – que teve sua edição suspensa em 2020 por conta da pandemia – será realizado no dia 10 de dezembro e reunirá a 3ª Mostra de Experiências Exitosas da Comissão de Integração Ensino-Serviço (CIES) da 1ª Macrorregião de Saúde de Alagoas, a 3ª Mostra de Relatos de Experiências de Práticas Acadêmicas e a 1ª Mostra de Humanização Experiências Exitosas Realizadas no Âmbito da Secretaria Municipal de Saúde.

“Essas mostras se constituem numa grande oportunidade de promover a troca de experiências vivenciadas por profissionais, gestores, estudantes e demais atores envolvidos no processo do cuidado à saúde, compartilhando as iniciativas que visam sempre a melhoria da assistência aos usuários do SUS”, afirma a coordenadora geral da CGDRH, Kelly Mary Viana dos Santos.

Kelly Mary Santos, coordenadora da CGDRH. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

Inscrições

Os três eventos já estão com pré-inscrições abertas e os trabalhos aprovados deverão ser apresentados de forma oral ou como banner. As propostas devem estar inseridas em uma das três áreas temáticas – Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS), Política Nacional de Humanização (PNH) e Práticas Acadêmicas –, demonstrando o fortalecimento das políticas ou da formação acadêmica e destacando os avanços dos processos de trabalho e a solução de problemas.

Poderão participar da III Mostra de Experiências Exitosas da SMS os profissionais que atuam na área da saúde nos vários níveis de atenção à saúde; estudantes de nível técnico, graduação e pós-graduação; gestores e profissionais dos serviços de saúde que compõem a 1ª Macrorregião de Saúde de Alagoas; e interessados nas temáticas. Não há limites para inscrições.

Diferente das edições anteriores, a inscrição de trabalhos para submissão – que devem seguir o modelo descrito no anexo 1 do edital da Mostra – este ano será feita por área temática, através dos e-mails abaixo:

mostracies1macro@sms.maceio.al.gov.br – para trabalhos da área temática Educação Permanente

mostrapesquisas@sms.maceio.al.gov.br – para trabalhos da área temática Práticas Acadêmicas

mostrahumanizacao@sms.maceio.al.gov.br – para os trabalhos na área temática Humanização

Esse período de inscrição de trabalhos para submissão seguirá até o dia 21 de novembro e apenas os trabalhos escolhidos nessa pré-seleção serão inscritos na Mostra. Os autores dos trabalhos selecionados serão comunicados pela comissão organizadora através de e-mail e terão que efetivar suas inscrições até 05 de dezembro.

Ouvintes

Além dos participantes, a Mostra ainda está disponibilizando vagas para interessados em participar da atividade apenas como ouvintes – sem apresentar trabalhos. Mas estes também irão realizar sua inscrição no Sistema SIECS, no site da SMS, através do link http://eventos.sms.maceio.al.gov.br/eventos/disponiveis, mas este procedimento só estará liberado no período de 29 de novembro a 05 de dezembro.

Cássia Oliveira/Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.