Saúde do Homem leva ação preventiva para empresa de coleta de lixo em Maceió

Vacinação, teste rápido e orientações em saúde foram alguns serviços oferecidos na atividade

Polyanna Monteiro/Ascom SMS 21/02/2024 às 14:55
Saúde do Homem leva ação preventiva para empresa de coleta de lixo em Maceió
Iniciativa conta com a participação de 150 trabalhadores. Foto: Saúde do Homem Maceió

A Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) ofereceu nesta quarta-feira (21), serviços de prevenção para trabalhadores da empresa de coleta de lixo Naturalle, localizada no Poço. Vacinação, testes rápidos para detecção de sífilis, hepatite e HIV, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações em saúde com nutricionista, fisioterapeuta e enfermeiros estiveram entre os serviços oferecidos na ação.

 À frente das atividades estiveram as equipes do Programa de Atenção Integral à Saúde do Homem, que contou com a parceria dos profissionais do Saúde da Gente para realização dos serviços.

A técnica responsável pelo Programa de Atenção Integral à Saúde do Homem, Camila Calaça, informou que o objetivo da ação esteve em conscientizar os trabalhadores do local sobre a importância de olhar para a saúde e investir atenção em autocuidado.

“Nosso foco, aqui, foi trazer orientações quanto aos cuidados necessários para que os trabalhadores possam levar a vida de forma mais saudável e tenham acesso a informações sobre como proceder se ficarem doentes. Para tanto, oferecemos serviços de saúde e conversamos com os profissionais sobre formas de prevenção e tratamento de doenças importantes como hipertensão, obesidade, câncer de próstata e de pênis”, esclareceu.

Após a realização dos testes rápidos, os 150 trabalhadores, que participaram da ação, também contaram com aconselhamento das equipes sobre ISTs. Distribuição de preservativos e orientações sobre o funcionamento das unidades de saúde, sobretudo, as com Corujão da Saúde também foram atividades disponibilizadas no dia.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.