Saúde divulga trabalhos aprovados para a III Mostra de Experiências Exitosas do SUS

Redação 03/12/2021 às 13:30
Saúde divulga trabalhos aprovados para a III Mostra de Experiências Exitosas do SUS

Evento será realizado no dia 10 de dezembro e autores dos trabalhos aprovados terão de efetivar suas inscrições até domingo (05)

A Coordenação Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CGDRH) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acaba de divulgar os trabalhos selecionados para apresentação na III Mostra de Experiências Exitosas do SUS da SMS. A Mostra – que tem sua abordagem principal voltada ao tema “Vivência do SUS que dá certo” – estará destacando os trabalhos desenvolvidos no município em três áreas temáticas: “Educação Permanente em Saúde”, “Política Nacional de Humanização (PNH)” e “Práticas Acadêmicas”. É possível ver os trabalhos aprovados através do link.

O evento será realizado no dia 10 de dezembro e reunirá a 3ª Mostra de Experiências Exitosas da Comissão de Integração Ensino-Serviço (CIES) da 1ª Macrorregião de Saúde de Alagoas, a 3ª Mostra de Relatos de Experiências de Práticas Acadêmicas e a 1ª Mostra de Humanização Experiências Exitosas Realizadas no Âmbito da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a coordenadora geral da CGDRH, Kelly Mary Viana dos Santos, a III Mostra tem o objetivo de promover trocas de experiências vivenciadas por profissionais, gestores, estudantes e demais atores envolvidos no processo de cuidado à saúde da população.

“A ideia é compartilhar as iniciativas que visem a melhoria da assistência aos usuários do SUS”, explica Kelly.

Os autores dos trabalhos selecionados serão comunicados pela comissão organizadora através de e-mail e terão que efetivar suas inscrições até 05 de dezembro. Os trabalhos aprovados deverão ser apresentados de forma oral ou como banner.

Ouvintes

Além dos participantes, a Mostra ainda está disponibilizando vagas para interessados em participar da atividade apenas como ouvintes – sem apresentar trabalhos. Mas estes também irão realizar sua inscrição no Sistema SIECS, no site da SMS, através do link http://eventos.sms.maceio.al.gov.br/eventos/disponiveis, este procedimento já está liberado desde o dia 29 de novembro e finalizará no dia 05 de dezembro.

Amanda Ferreira (estagiária) / Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.