Saúde disponibiliza vacinação para maceioenses durante programação do Cine Massa

Pontos instalados ofertam vacinas contra poliomielite, Covid-19 e demais imunizantes infantis ofertados na rede de saúde de Maceió

Polyanna Monteiro/Ascom SMS 24/10/2022 às 15:51
Saúde disponibiliza vacinação para maceioenses durante programação do Cine Massa
Maceioenses contam com vacinação durante o Cine Massa. Foto: Gerência de Imunização

A Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) está com oferta de vacinação para todos os maceioenses durante a programação do Cine Massa – projeto da Prefeitura de Maceió que tem levado cinema itinerante aos bairros da capital desde o último dia 18 de outubro. Durante as sessões, a população conta com imunização contra poliomielite, Covid-19 e demais vacinas ofertadas rotineiramente na Rede Municipal de Saúde da capital.

A gerente de Imunização da SMS, Eunice Amorim, destacou que a presença da vacinação no Cine Massa será de grande importância para atualizar o esquema vacinal da população, além de ampliar o alcance da campanha atual do Ministério da Saúde contra a poliomielite.

“Estamos em um momento decisivo da campanha contra a poliomielite, que terá seu término no próximo dia 31 e, até o momento, só alcançou 49% da população infantil de Maceió. Além de garantir que mais maceioenses possam atualizar sua caderneta de vacinação, nossa presença no Cine Massa irá atuar de forma decisiva para a ampliação da cobertura vacinal nesta campanha de imunização das crianças”, enfatizou a gerente.

Acesso à vacinação

Para receber as vacinas, seguras e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) basta apresentar um documento e a caderneta vacinal no ato da imunização. As crianças devem comparecer aos locais de vacinação acompanhadas dos pais ou responsável.

Confira programação do Cine Massa para esta semana

Horário: 17h às 20h

25/10 – Vale do Reginaldo

 Local: Rua dos Correios

26/10 – Chã da Jaqueira

 Local: Quadra de esportes do Alto da Boa Vista

27/10 – Pontal da Barra

 Local: Praça São Sebastião

28/10 – Jacintinho

 Local: Mirante

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.