Saúde discute planejamento estratégico para o PAM Salgadinho

Redação 02/08/2021 às 16:01
Saúde discute planejamento estratégico para o PAM Salgadinho

Planejamento propõe aperfeiçoamento dos serviços ofertados pela unidade aos usuários e colaboradores

Com a finalidade de discutir melhorias na gestão e na qualidade dos serviços de Saúde ofertados aos usuários do PAM Salgadinho, servidores da Secretaria Municipal de Saúde estiveram reunidos nesta segunda-feira (2), no auditório do órgão, para discutir o Planejamento Estratégico do PAM Salgadinho.

Organização do sistema de atendimento aos usuários, transparência do fluxo de marcação de exames e consultas e o desenvolvimento de práticas humanizadas e sistêmicas para a promoção do bem-estar dos colaboradores e usuários são algumas das ações que constam no Planejamento Estratégico da unidade de atendimento especializado em média complexidade.

Reunião de apresentação focou nas melhorias dos serviços no PAM. Foto: Ascom SMS

O secretário-adjunto de Gestão em Saúde, Aldo Calaça, participou da apresentação e destacou a importância de discutir o Planejamento Estratégico na unidade.

“Esse momento de apresentação e discussão do planejamento estratégico nos traz a oportunidade de estabelecermos o diagnóstico atual do PAM Salgadinho e a partir disso, viabilizar a construção de um novo momento do PAM, que envolve não só a gestão, mas também toda a população maceioense”, afirma.

Para a diretora médica do PAM Salgadinho, Marluce Moura, é necessário que haja união de todos os servidores para a concretização desse planejamento.

“Sou uma apaixonada pelo PAM Salgadinho. Desafios existem, mas eles nos fortalecem para buscar as melhorias na unidade. Com a união e colaboração de todos os servidores, poderemos executar esse planejamento”, enfatiza.

A coordenadora de Atenção Especializada da SMS, Sandra Torres, defende que o planejamento é fundamental para alcançar bons resultados. “Sem planejamento não conseguimos atingir os objetivos. O planejamento estratégico pressupõe resultados e nos oportuniza estabelecer ações para que possamos entregar à sociedade uma unidade especializada de qualidade”, comenta.

O encontro de apresentação do Planejamento Estratégico do PAM Salgadinho, que foi feita por Sérgio Accioly, assessor técnico do PAM Salgadinho, também contou com a presença do diretor administrativo do PAM, Ananias Vieira, além de representantes da Coordenação de Engenharia e Arquitetura, Coordenação Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Diretoria de Atenção à Saúde da SMS.

Foto: Ascom SMS

Marília Ferreira/Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.