Saúde de Maceió promove ações de cuidado em saúde mental para funcionários de supermercado

Momento abordou a importância da saúde mental dentro do ambiente do trabalho e no cotidiano

Marília Ferreira/Ascom SMS 01/02/2023 às 11:30
Saúde de Maceió promove ações de cuidado em saúde mental para funcionários de supermercado
Colaboradores participaram de palestras sobre saúde mental. Foto: Cortesia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu, nessa terça-feira (31), uma ação de cuidado em saúde mental direcionada aos colaboradores do Supermercado Mix Mateus, localizado no Trapiche da Barra. A iniciativa foi do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

De acordo com a responsável técnica pelo Nasf, Kelly Luz, o objetivo da ação foi propor um momento para refletir sobre aspectos da vida e sobre os cuidados com a saúde mental.

“Nosso intuito foi chamar a atenção para o cuidado com a saúde mental, tanto dos funcionários do supermercado quanto da comunidade em geral, dando ênfase aos diversos aspectos da vida que precisamos observar para preservar a saúde mental”, afirma.

Durante a atividade, houve palestras sobre a importância da saúde mental e como cultivá-la dentro do ambiente de trabalho e no cotidiano. Os profissionais de saúde também abordaram os hábitos comportamentais, transtornos de humor e alternativas de autocuidado.

Outros serviços

Além do cuidado em saúde mental destinado aos colaboradores do supermercado, a ação também proporcionou à comunidade outros serviços de saúde, como: aplicação do marcador de consumo alimentar, orientações nutricionais, aferição de pressão arterial e glicemia.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.