Saúde da Gente mantém assistência na parte alta de Maceió e beneficia novas grotas nesta segunda (21)

Serviços de saúde seguem concentrados no Benedito Bentes e na Cidade Universitária e são levados a outras 10 comunidades da capital

Marília Ferreira/Ascom SMS 17/11/2022 às 12:09
Saúde da Gente mantém assistência na parte alta de Maceió e beneficia novas grotas nesta segunda (21)
Saúde da Gente já ultrapassa 100 mil atendimentos em Maceió. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

Levar assistência em saúde para bairros e comunidades em situação de vulnerabilidade social tem sido o principal objetivo do Saúde da Gente, considerado o maior programa de saúde itinerante do Brasil. A iniciativa da Prefeitura de Maceió já conta com mais de 100 mil atendimentos realizados aos maceioenses, que são beneficiados com inúmeros serviços de saúde através de cinco frentes de atuação.

Nesta segunda-feira (21), os atendimentos do Saúde da Gente chegam a novos locais da cidade e permanecem até o próximo domingo, dia 27 de novembro. 

A frente de Saúde da Mulher funciona nesta semana no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária, oferecendo ao público feminino do bairro consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.

Já a Saúde Infantil contempla as crianças do Conjunto Oiticica 2, no  Benedito Bentes (na Travessa Tancredo Neves, próximo às Lojas Madri (de acessórios para celular), disponibilizando vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.

A assistência aos animais continua sendo prestada pela frente de Saúde Animal, que disponibiliza vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação, de domingo a domingo, das 8h às 20h. Desta vez, os serviços serão levados ao Conjunto Luiz Pedro 3 (Benedito Bentes), Praça Padre Cícero (Rua São Caetano, s/n - Benedito Bentes) e Benedito Bentes 1 (Avenida Mestra Virgínia de Moraes/próximo ao Batalhão).

A população que reside nas comunidades da capital também está sendo beneficiada com o programa. Na próxima semana, a frente de Saúde nas Grotas chega às localidades conhecidas como: Grota do Eldorado (Feitosa), Grota do Aterro (Rotary), Luiz Pedro 3 (Benedito Bentes), Grota do Facão (Ipioca), Grota do Olival (Jacintinho), Grota do Macaco 1 (São Jorge), Grota Novo Jardim (Feitosa), 96 FM (Jacintinho), Grota do Reginaldo (Poço) e Boa Vista 1 e 2 (Chã da Jaqueira).

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes, de forma domiciliar ou mesmo encaminhados para as Unidades de Saúde, quando necessário.

Acesso aos serviços

Para ter acesso aos serviços, basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.