Saúde da Gente faz atendimentos infantis no Vergel do Lago

Durante toda a semana, as crianças vão contar com vacinação, psicólogo, pediatra, oftalmologista, dentista e outros serviços de saúde

Polyanna Monteiro/Ascom SMS 22/08/2022 às 13:45
Saúde da Gente faz atendimentos infantis no Vergel do Lago
Saúde da gente atende crianças no Vergel do Lago. Foto: Rodrigo Carlos/Ascom SMS

O Saúde da Gente segue levando atendimentos para diversos bairros de Maceió. Nesta segunda-feira (22), o programa se instalou no Papódromo, Vergel do Lago, para atender crianças da localidade e ofertar serviços como a vacinação, atendimento médico-pediátrico, oftalmologia, atendimentos psicológico, odontológico e encaminhamento para teste do pezinho e da orelhinha para as Unidades de Saúde.

Responsável pela equipe do Saúde da Gente no Vergel, Mônica Assis, afirmou que o atendimento voltado ao público infantil foi sucesso desde seu primeiro dia, pois conseguiu ampliar consideravelmente o número de atendimentos aos pequenos maceioenses.

“Passamos uma semana no Jacintinho e outra no Vale do Reginaldo. Nas duas localidades, o programa superou nossas expectativas com um total de 964 atendimentos infantis.  Agora, no Vergel, esperamos atender o maior número de pessoas possível e trazer a saúde para mais perto de todos que moram na localidade ”, pontuou.

Mônica Assis destacou quantidade de atendimentos às crianças. Foto: Rodrigo Carlos/Ascom SMS
Mônica Assis destacou quantidade de atendimentos às crianças. Foto: Rodrigo Carlos/Ascom SMS

A dona de casa, Celiane da Costa, levou sua filha Júlia, 12 anos, para receber atendimento com os profissionais do Saúde da Gente nesta segunda-feira (22). Para ela, o serviço itinerante foi de grande importância para sua família.

“Eu tenho três filhos, um deles tem necessidades especiais. Além disso, cuido da minha mãe, que é acamada. Por conta dessas dificuldades, é quase impossível a gente procurar atendimento nas unidades de saúde. Quando eu soube que a Prefeitura estaria oferecendo serviços bem próximo da minha casa, me organizei para ser uma das primeiras a trazer minha filha, que estava precisando muito desse cuidado”, comentou.

Celiane da Costa levou sua filha para receber atendimento. Foto: Rodrigo Carlos/Ascom SMS
Celiane da Costa levou sua filha para receber atendimento. Foto: Rodrigo Carlos/Ascom SMS

Fabrícia Barros também levou a neta, Ágata Maria, para receber os serviços de saúde proporcionados pelo programa e aprovou o serviço.

“A Prefeitura está de parabéns por trazer tanto serviço bom aqui para nossa comunidade. Fiz questão de ser uma das primeiras a trazer minha neta e vou aproveitar para pedir todos os exames para ver como está a saúde dela”, disse.

Ágata Maria aproveitou o espaço kids, enquanto aguardava atendimento. Foto: Rodrigo Carlos/Ascom SMS
Ágata Maria aproveitou o espaço kids, enquanto aguardava atendimento. Foto: Rodrigo Carlos/Ascom SMS

Saúde da Gente

O Saúde da Gente infantil estará ofertando atendimento no Vergel do Lago até o próximo dia 28.   Em ação simultânea, o programa também oferta, nesta semana, serviços em outras frentes de atuação, que são: Saúde da Mulher (Praça Padre Cícero- Benedito Bentes), Saúde Animal (Eustáquio Gomes, Chã da Jaqueira e José Tenório) e Saúde nas Grotas (Grota do Quinzinho, Grota do Neno, Grota das Piabas, Grota da Coréia, Grota do Pacífico, Grota São Benedito, Grota do Canaã e Grota Ouro Preto).

Como acessar os serviços?

Os atendimentos do Saúde da Gente funcionam de domingo a domingo, das 8h às 20h e permanecem em cada localidade por um período de sete dias. Para ter acesso aos serviços, basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.

Sobre o programa

O Saúde da Gente é considerado o maior programa de saúde itinerante do Brasil com 120 frentes de trabalho e cinco áreas de atuação. Coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e pela Assistência Social (Semas), o Saúde da Gente conta com atendimentos voltados à Saúde da Mulher; Saúde da Criança; Saúde Animal; Saúde Mental e Saúde nas Grotas. As atividades do Saúde da Gente se concentram na Atenção Básica e na Média Complexidade.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.