Saúde da Gente concentra serviços na parte alta de Maceió a partir desta segunda (29)

Atendimentos de saúde serão levados ao Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária e a outras comunidades em vulnerabilidade social da capital

Marília Ferreira/Ascom SMS 26/05/2023 às 11:21
Saúde da Gente concentra serviços na parte alta de Maceió a partir desta segunda (29)
Serviços ficarão disponíveis nos locais até o domingo, dia 4 de junho. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

O Saúde da Gente continua sendo um sucesso por onde passa. Nesta semana, o maior programa de saúde itinerante do Brasil ultrapassou a marca de 400 mil atendimentos oferecidos aos mais diversos bairros e comunidades em situação de vulnerabilidade social de Maceió. E, a partir desta segunda-feira (29), a iniciativa irá concentrar os atendimentos na parte alta da capital para beneficiar os moradores das novas localidades. Os serviços ficarão disponíveis nos locais até o domingo, dia 4 de junho.

Saúde da Mulher

A frente de Saúde da Mulher funcionará no Tabuleiro do Martins (Campo da Cerâmica - R. Dr. José Affonso de Farias Mello Neto), oferecendo ao público feminino do bairro consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.

Saúde Infantil

Já os atendimentos de Saúde Infantil estarão concentrados na Cidade Universitária (Conjunto Novo Jardim), com vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.

Saúde Animal

A assistência aos animais continua sendo prestada pela frente de Saúde Animal, que disponibiliza vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação, de domingo a domingo, das 8h às 20h. Desta vez, os serviços estão concentrados no Tabuleiro do Martins (Campo da Cerâmica), ao lado da tenda da Saúde da Mulher.

Saúde nas Grotas

A população que reside nas comunidades da capital também está sendo beneficiada com o programa. A frente de Saúde nas Grotas chega às localidades conhecidas como: Alto do Cruzeiro (Riacho Doce), Sauaçuí (Ipioca), Arranha Céu (Bebedouro), Caetés (Benedito Bentes), Grota da Princesa (Benedito Bentes), Grota do Ipanema (Feitosa) e Vila Emater (Jacarecica). 

Uma equipe de profissionais do Saúde nas Grotas também está prestando diversos serviços de saúde na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde.

Os abrigos de Maceió, do mesmo modo, estão contando com atendimentos por profissionais do Saúde nas Grotas, que estão realizando a assistência aos abrigados.

Saúde Mental

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil).

Como acessar os serviços?

Para ter acesso aos serviços de saúde, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS.

Saúde da Gente concentra serviços na parte alta de Maceió a partir desta segunda (29)
SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.