Saúde da Gente beneficia novos locais a partir desta segunda (19)

Serviços de saúde serão oferecidos na Santa Lúcia, Eustáquio Gomes, São Jorge, Pajuçara e Poço e mais dez comunidades de Maceió

Ana Cecília da Silva/Ascom SMS 15/09/2022 às 12:12
Saúde da Gente beneficia novos locais a partir desta segunda (19)
Saúde da Gente permanece com atendimento nesta segunda (19). Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

O Saúde da Gente, maior programa de saúde itinerante do Brasil, chega na próxima segunda-feira (19) a novos locais de Maceió. Com cinco frentes de atuação e mais de 200 profissionais envolvidos, o programa já realizou mais de 30 mil atendimentos em diversos pontos da cidade, levando assistência para comunidades em situação de vulnerabilidade social. Os serviços ficam disponíveis nos novos locais até o próximo dia 25 de setembro.

A frente de Saúde da Mulher funciona nesta semana na Santa Lúcia (Rua Elinelma de Oliveira Santos), oferecendo ao público feminino do bairro consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, mamografias, ultrassom, laboratoriais, atendimento psicológico e orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.

Foto: Victor Vercant/SMS
Foto: Victor Vercant/SMS

Já as crianças do Eustáquio Gomes (Rua K1, Conjunto Eustáquio Gomes 2, Cidade Universitária) podem contar com os atendimentos da frente de Saúde Infantil, que disponibiliza vacinação, atendimento médico pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento para unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.

A assistência aos animais continua sendo prestada pela frente de Saúde Animal, que disponibiliza vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação, de domingo a domingo, das 8h às 20h. Desta vez, estes serviços serão levados ao Reginaldo (Rua Diegues Júnior, 134, Poço), ao São Jorge (Rua Fred Stone, 105) e Praça do Rex (Rua Epaminondas Gracindo, 494, Pajuçara).

A população que reside nas comunidades da capital também está sendo beneficiada com o programa. Na próxima semana, a frente de Saúde nas Grotas chega às seguintes localidades conhecidas como: Sítio Santo Antônio (Feitosa), Grota dos Eucaliptos (Tabuleiro do Martins), Grota São Cristóvão (Benedito Bentes), Grota do Bom Jesus (Jacintinho), Grota do Antares (Antares), Grota da Subestação (Osman Loureiro), Grota Denilma Bulhões (Benedito Bentes), Grota Mendonça Júnior (Barro Duro), Grota do Canaã (Canaã), e Grota do Nabal (Ouro Preto).

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam ocorrendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes, de forma domiciliar ou mesmo encaminhados para as Unidades de Saúde quando necessário.

Acesso aos serviços

Para ter acesso aos serviços, basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.