Saúde da Gente beneficia novos bairros e comunidades a partir desta segunda (24)

Serviços de saúde serão levados ao Bom Parto, Benedito Bentes e outras comunidades em situação de vulnerabilidade social

Ana Cecília da Silva/Ascom SMS 21/04/2023 às 10:30
Saúde da Gente beneficia novos bairros e comunidades a partir desta segunda (24)
Saúde da Gente chega ao Bom Parto, Benedito Bentes e outras comunidades. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

Considerado o maior programa de saúde itinerante do Brasil, o Saúde da Gente chega a novos locais da capital a partir da próxima segunda-feira (24). Contando com cinco frentes de atuação, a iniciativa leva assistência em saúde aos mais diversos bairros e comunidades em situação de vulnerabilidade social. Os serviços ficam disponíveis nessas localidades até o domingo, dia 30 de abril.

Saúde da Mulher

A frente de Saúde da Mulher funcionará no Conjunto Freitas Neto (Q. F1 Cj. Freitas Neto, 49 - Benedito Bentes), oferecendo ao público feminino do bairro consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.

Saúde Infantil

Já os atendimentos de Saúde Infantil estarão concentrados no Bom Parto, no Estádio João Alves de Oliveira Filho (R. Dr. Leite Júnior - Bom Parto), disponibilizando vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.

Saúde Animal

A assistência aos animais continua sendo prestada pela frente de Saúde Animal, que disponibiliza vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação, de domingo a domingo, das 8h às 20h. Desta vez, os serviços estarão concentrados Conjunto Freitas Neto (Q. F1 Cj. Freitas Neto, 49 - Benedito Bentes),ao lado da tenda de Saúde da Mulher.

Saúde nas Grotas

A população que reside nas comunidades da capital também está sendo beneficiada com o programa. A frente de Saúde nas Grotas chega às localidades conhecidas como: Grota da Moenda (Pitanguinha), Pitanguinha, Grota Geraldo Bulhões (Benedito Bentes), Mutirão 1 (Vergel do Lago), Grotinha Canal 5 (Jacintinho) e Grota do Arranha Céu (Bebedouro).

Uma equipe de profissionais do Saúde nas Grotas também está prestando diversos serviços de saúde na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde.

Os abrigos de Maceió, do mesmo modo, estão contando com atendimentos por profissionais do Saúde nas Grotas, que estão realizando a assistência às pessoas em situação de acolhimento institucional.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.