Saúde comemora Dia Nacional do Homem e alerta servidores para o autocuidado

Redação 15/07/2021 às 08:45
Saúde comemora Dia Nacional do Homem e alerta servidores para o autocuidado

Ação ocorreu no prédio sede da Secretaria de Saúde e contou com homenagens e sorteios de brindes

Comemorado nesta quinta-feira (15), o Dia Nacional do Homem foi marcado por homenagens e sorteios de brindes para os servidores da Secretaria de Saúde de Maceió. A data tem o objetivo de reforçar os cuidados que a população masculina devem ter com a própria saúde.

A secretária Célia Fernandes esteve presente no evento e saudou todos os servidores da Pasta. “Os homens não costumam ter assiduidade nos cuidados com a saúde e é preciso que todos estejam atentos a isso, que cuidem mais de si mesmos, pois vocês são muitos importantes. Temos grandes homens trabalhando em prol da saúde municipal e vocês são merecedores de todas essas homenagens”, afirma.

Secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes. Foto: Ascom/SMS

O secretário-adjunto de Gestão em Saúde do município, Aldo Calaça, também esteve presente ao evento e agradeceu a homenagem. “Estamos acostumados a homenagear as mulheres, o que é muito justo, mas estou agradecido e surpreso com esse momento, pois é uma forma de reconhecer nosso papel na sociedade e dentro da saúde do município”, comemora.

Aldo Calaça, secretário adjunto de Gestão em Saúde do município. Foto: Ascom/SMS

Segundo a coordenadora do Programa de Saúde do Homem, Camila Calaça, o Brasil é o país onde mais se comemora essa data, porém, ela não tem uma repercussão tão grande e comentada quanto o Dia das Mulheres. “Isso deve ser mudado. Apesar de muitos nem saberem da existência do seu dia, todos merecem comemorar esta data especial”, destaca.

“É importante lembrar que o objetivo desta data é conscientizá-los de que não só as mulheres devem se preocupar com sua saúde. Todos os homens devem passar periodicamente por consultas médicas e se cuidar”, explica a coordenadora.

Camila Calaça, coordenadora do Programa de Saúde do Homem. Foto: Ascom/SMS

O evento também contou com as presenças de Ednalva Araújo, coordenadora de Atenção Primária; Ronny Roselly Almeida, diretora de Atenção à Saúde e Rafaela Almeida, diretora de Gestão de Pessoas da SMS.

Ana Cecília da Silva – Ascom/SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.