Saúde apresenta relatório sobre prestação de contas à Câmara de Vereadores

Redação 03/09/2021 às 13:58
Saúde apresenta relatório sobre prestação de contas à Câmara de Vereadores

Durante audiência pública, foram apresentadas políticas de saúde do primeiro quadrimestre de 2021

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participaram, na manhã desta sexta-feira (3), de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Maceió para a prestação de contas referente aos indicadores de saúde do 1º quadrimestre de 2021. A audiência ocorreu em formato híbrido, cumprindo as recomendações sanitárias diante da pandemia da Covid-19 e foi presidida pelo vereador Dr. Walmir, integrante da Comissão de Higiene e Saúde Pública da Câmara.

O relatório referente ao quadrimestre é um importante instrumento de monitoramento e acompanhamento das políticas de saúde, contendo o montante de recursos aplicados no período em cada área técnica, as auditorias realizadas nos serviços de saúde conveniados e a execução da programação anual de saúde.

Apresentação do relatório de gestão na Câmara de Vereadores. Foto: Ascom/SMS

Sônia Moura, diretora de Gestão e Planejamento em Saúde de Maceió apresentou a prestação de contas para os vereadores e representantes da sociedade civil, que participaram de forma física e virtual, pelo YouTube, destacando os principais avanços alcançados pela gestão no período.

“No eixo ‘Saúde com Qualidade, Acesso e Expansão de Serviços’, podemos destacar a operacionalização da Rede de Atenção às Doenças Crônicas e a estruturação da Rede de Atenção Psicossocial com 100% das metas para a área cumpridas”, destaca.

Sônia Moura, diretora de Gestão e Planejamento em Saúde de Maceió. Foto: Ascom/SMS

Durante a apresentação também tiveram destaque as ações de enfrentamento à Covid-19 desenvolvidas pelas áreas técnicas da saúde com base no Plano de Contingência ao Covid-19. “Podemos destacar o andamento da vacinação, a oferta de exames e consultas especializadas para as sequelas pós-covid, atendimentos nas unidades de síndromes gripais e as ações do Consultório na Rua”, afirma Sônia Moura, diretora de Gestão e Planejamento em Saúde de Maceió.

Na audiência pública também foram mostradas as ações e indicadores da Saúde Bucal, Gerência de Imunização, Planejamento em Saúde e Auditorias realizadas em diversos serviços de saúde de Maceió, com avaliação, conhecimento e principais providências tomadas para cada caso.

Audiência contou com a participação de membros da sociedade civil. Foto: Ascom/SMS

Ana Cecília da Silva / Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.