Saúde abre inscrições para oficina sobre urgências e emergências psiquiátricas

Capacitação é direcionada aos profissionais de UPAs, SAMU e CAPS; inscrições vão até o dia 14

Marília Ferreira/Ascom SMS 06/12/2022 às 10:46
Saúde abre inscrições para oficina sobre urgências e emergências psiquiátricas
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Gerência de Atenção Psicossocial (GAP) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove, no próximo dia 14 de dezembro, de 14h às 17h30, no auditório da SMS, a oficina “Intervenção na Crise: Urgências e Emergências Psiquiátricas”, que tem como objetivo discutir os principais transtornos mentais associados às situações de crise, de modo a instrumentalizar os profissionais para o melhor manejo do paciente.

A capacitação é destinada aos profissionais das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) municipais e estaduais, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Para participar da oficina, o público deve se inscrever clicando aqui até o dia 14.

Segundo a gerente de Atenção Psicossocial da SMS, Roseane Farias, a capacitação é um momento para transmitir informações aos profissionais sobre o manejo adequado do paciente que sofre transtornos mentais e encontra-se diante de uma crise.

“Trata-se de momento destinado a capacitar os profissionais atuantes nestes serviços para o atendimento diante da crise, nas situações de urgência e emergência psiquiátricas. É importante transmitir esse conhecimento para que esses profissionais façam a abordagem e o manejo do paciente da melhor maneira possível”, informa a gerente de Atenção Psicossocial da SMS, Roseane Farias.

O momento será facilitado pelo médico psiquiatra e professor da Ufal, Dr. Valfrido Leão. 

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.