Saúde abre inscrições para curso sobre prescrição de medicação para diabéticos

Capacitação é destinada a médicos e farmacêuticos das unidades de saúde e visam orientar sobre o manejo do medicamento incluído no rol de medicamentos excepcionais

Ana Cecília da Silva - Ascom SMS 02/12/2022 às 08:50
Saúde abre inscrições para curso sobre prescrição de medicação para diabéticos
Arte: Ascom SMS

A Secretaria de Saúde de Maceió, por meio da Coordenação de Atenção Especializada, promove no próximo dia 9 de dezembro, de 8h30 às 11h30 o curso de capacitação sobre “Manejo e Acessibilidade da Medicação Dapogliflozina”, indicada para indivíduos portadores de diabetes. O objetivo do curso é orientar os profissionais quanto à prescrição e acesso a esse medicamento, recém-incluído no Rol de medicamentos excepcionais do SUS.

O treinamento é destinado a médicos e farmacêuticos das Unidades de Saúde de Maceió, que para participar podem se inscrever clicando aqui, até o dia 7 de dezembro. A capacitação, que dá direito a um certificado de participação de três horas, ocorre na sede da Secretaria de Saúde, no Centro, e será ministrada pelo médico endocrinologista do Pam Salgadinho, Edson Perroti.

“Com a realização curso espera-se que os profissionais se atualizem na temática, fortalecendo a qualidade da assistência e ampliando o acesso a esse medicamento as pessoas com diabetes de forma adequada e segura”, destaca Sandra Torres, coordenadora de Atenção Especializada da SMS.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.