Reunião discute práticas de ensino na rede de Saúde de Maceió

Redação 26/04/2021 às 15:24
Reunião discute práticas de ensino na rede de Saúde de Maceió

Encontro contou com a presença de representantes da SMS e de Instituições de Ensino Superior (IES) de Maceió

O secretário adjunto de gestão em Saúde de Maceió, Aldo Calaça, se reuniu na manhã desta segunda-feira (26), no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com representantes de instituições de ensino superior (IES) para discutir a ampliação de atividades práticas de ensino da rede de Saúde do Município. Estiveram presentes representantes do Centro Universitário Cesmac, Centro Universitário Tiradentes (Unit) e Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal).

Reunião discutiu práticas de ensino no Município. Fotos: Ascom/SMS

De acordo com Aldo Calaça, esse é o momento ideal para discutir um projeto acadêmico para a Secretaria Municipal de Saúde. “Junto às instituições de ensino, buscamos um projeto no sentido de integrar as Unidades Básicas, os servidores do Pam Salgadinho e as unidades especializadas, com o intuito de desenvolver a assistência aos usuários do SUS e a pesquisa dentro desses espaços, readequando os cenários das aulas práticas”, explica.

Ele afirma ainda que as linhas de pesquisa que surgirão devem ser pensadas pela própria Secretaria de Saúde e devem estar de acordo com os dados epidemiológicos do município. “O que vai representar um ganho social e científico, tanto para os estudantes, que terão uma excelente formação com uma boa rotina pedagógica e profissional, quanto para nós enquanto SMS, com um grande projeto em benefício de Maceió”, completa Aldo Calaça.

Ficou definida na reunião a criação de uma comissão com representantes da SMS e das IES presentes para que sejam elaborados projetos acadêmicos que possam integrar ensino – serviço – comunidade.

Ana Cecília da Silva – Ascom/SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.