Reunião discute processos de trabalho com profissionais de saúde

Redação 12/03/2021 às 17:06
Reunião discute processos de trabalho com profissionais de saúde

A reunião ocorreu no auditório da SMS e buscou discutir processos de trabalho junto aos profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família

A Coordenação do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) se reuniu na manhã desta sexta-feira (12), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com os Técnicos de Referência das equipes Nasf. O encontro teve o intuito de discutir processos de trabalho e dar boas vindas aos novos profissionais que atuarão na assistência à população junto à Atenção Primária.

Profissionais se reuniram no auditório da SMS. Foto: Ascom/SMS

Segundo Kelly Luz, apoiadora institucional do Nasf, os técnicos de referência são profissionais que facilitam o diálogo entre a gestão e a assistência, no sentido de prestar um serviço mais qualificado. “Hoje discutimos como funcionará o processo de trabalho, assim como todas as ações que já vêm sendo desenvolvidas dentro dos territórios, para que esses profissionais possam dinamizar essas equipes”, destaca.

Foto: Ascom/SMS

Durante a manhã, foram discutidas as principais atribuições desses profissionais, tais como o diálogo entre as equipes, a Estratégia em Saúde da Família (ESF), gerentes de unidades de saúde e apoiadores institucionais. Esse modelo permite um atendimento voltado para as necessidades de cada usuário, o que permite que as equipes conheçam os usuários que estão sob seu cuidado, favorecendo a construção de vínculos terapêuticos.

Sobre o Nasf

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf) atende aos usuários em conjunto com profissionais de saúde em consulta compartilhada, realiza atendimentos domiciliares quando a equipe vê a necessidade, participa da discussão de casos, realiza atividades de educação permanente, ações de promoção à vida saudável, educação em saúde, realiza ações junto às equipes de saúde mental, entre outras atribuições.

Ana Cecília da Silva – Ascom/SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.