Quase 400 pessoas receberam atendimento médico durante o Festival Verão Massayó

Evento contou com três postos de saúde para realizar atendimento de urgência ao público

Marília Ferreira/Ascom SMS 17/01/2023 às 10:41
Quase 400 pessoas receberam atendimento médico durante o Festival Verão Massayó
Ao todo, foram 19 profissionais de saúde envolvidos no Verão Massayó para prestar assistência. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió

O Verão Massayó foi um sucesso na capital alagoana. Além de muita acessibilidade, segurança, diversão e alegria, o maior festival de música gratuito do país contou com a assistência da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que ofertou alguns serviços ao público no bairro histórico de Jaraguá. No total, 376 pessoas receberam atendimento médico no evento.

O Verão Massayó contou com três postos de saúde, sendo dois no palco Minha Sereia e um no palco Sururu, realizando atendimento de urgência para possíveis intercorrências - espaço para estabilizar o cidadão e realizar o encaminhamento para a UPA mais próxima, caso necessário, por meio de ambulância disponível no local.

Ao todo, foram 19 profissionais de saúde envolvidos no Verão Massayó (11 no palco Minha Sereia e 8 no palco Sururu). A equipe foi composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes administrativos e motorista, que estiveram disponíveis para prestar o atendimento necessário ao público.

Durante o festival, também houve distribuição de kits de preservativos masculinos e femininos com equipes do Saúde da Gente. Fiscais da Vigilância Sanitária também marcaram presença para garantir a qualidade dos produtos comercializados.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.