Programa ‘Saúde vai até você’ leva serviços ao Mercado da Produção na terça-feira (4)

Ação já ofertou serviços de saúde em seis mercados públicos e feiras livres de Maceió

Polyanna Monteiro - Ascom SMS 02/01/2022 às 09:00
Programa ‘Saúde vai até você’ leva serviços ao Mercado da Produção na terça-feira (4)
Projeto beneficiou feirantes e comerciantes da Feirinha da Tabuleiro. Foto: Victor Vercant

A Secretaria Municipal de Saúde ofertará, na próxima terça-feira (4), diversos serviços aos trabalhadores e frequentadores do Mercado da Produção, na Levada. A ação faz parte do projeto ‘Saúde Vai Até Você’, criado no dia 14 de dezembro, com o objetivo de levar atendimentos às pessoas que trabalham e circulam em mercados públicos e feiras livres de Maceió.

O projeto é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) e conta com vacinação contra a Covid-19; atendimentos com nutricionista, psicólogo e assistente social; testes rápidos para detecção de sífilis, HIV e hepatites virais; cuidados com a saúde do trabalhador e saúde do homem, além de orientações em saúde bucal.

"O ‘Saúde Vai Até Você’ tem beneficiado muitos maceioenses desde que foi iniciado. Na vacinação contra a Covid, por exemplo, conseguimos atender 3.827 pessoas nos seis locais por onde passamos. Já os atendimentos e orientações com nutricionista, psicólogo e assistente social oferecidos pelas equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família já foram ofertados a 613 pessoas. Números significativos que refletem o sucesso da iniciativa", informou a secretária de Saúde Célia Fernandes.

Secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes. Foto: Ascom SMS
Secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes. Foto: Ascom SMS

Na terça-feira (4), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió estarão instaladas no estacionamento do Mercado da Produção das 9h às 16h.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.