Programa Saúde da Gente ultrapassa 300 mil atendimentos em Maceió

Programa garante assistência em saúde para bairros e comunidades em vulnerabilidade social da cidade

Polyanna Monteiro / Ascom SMS 25/03/2023 às 11:58
Programa Saúde da Gente ultrapassa 300 mil atendimentos em Maceió
Com cinco frentes de atuação e itinerário móvel, o programa permanece por sete dias em cada localidade que se instala. Foto: Victor Vercant/SMS

Implantado em agosto de 2022 pela Prefeitura de Maceió, o programa itinerante Saúde da Gente já é sucesso por beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social nos diversos bairros da capital. Nesta semana, a iniciativa ultrapassou a marca dos 300 mil atendimentos, sendo 39.995 para Saúde da Mulher, 42.893 voltados à Saúde Infantil, 27.312 de Saúde Mental, 42.055 nas frente de Saúde Animal e 147.055 no Saúde nas Grotas.

Com cinco frentes de atuação e itinerário móvel, o programa permanece por sete dias em cada localidade que se instala, facilitando o acesso aos serviços ofertados às comunidades. Saúde da Mulher, Infantil, Animal, Mental e nas Grotas são os públicos alcançados pela iniciativa.

A secretária de Saúde de Maceió, Célia Fernandes, celebrou os mais de 300 mil maceioenses atendidos pelo programa durante seu funcionamento.

“É com muita satisfação que comemoramos a marca dos 300 mil atendimentos realizados pelo programa Saúde da Gente. Essa realidade demonstra o quanto a Saúde de Maceió tem trabalhado incansavelmente para estar cada vez mais perto das pessoas, levando atendimento e cuidado a toda a nossa cidade”, destaca.

Como parte dos serviços oferecidos pelo programa estão consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem para mulheres, além de exames de citologia, ultrassom e laboratoriais para o público; atendimento infantil com pediatra, oftalmologista e psicólogos; vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação de animais, dentre outros.

Locais de atendimento

E a oferta de serviços do Saúde da Gente continuará percorrendo todos os bairros de Maceió. Na próxima semana, a partir do dia 27, o programa estará instalado no Antares (Saúde da Mulher e Saúde Animal), Jacintinho (Saúde Infantil) e em mais sete comunidades com as equipes do Saúde nas Grotas.

Acesso aos serviços

Para ter acesso aos serviços, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.