Programa Saúde da Gente beneficia novos bairros a partir desta segunda-feira (22)

Iniciativa da Prefeitura de Maceió estará com as equipes de saúde no Benedito Bentes, Vergel, Eustáquio Gomes, Serraria, Chã da Jaqueira e mais 10 grotas

Ana Cecília da Silva / Ascom SMS 19/08/2022 às 08:43
Programa Saúde da Gente beneficia novos bairros a partir desta segunda-feira (22)
Atendimentos do projeto no Vale do Reginaldo. Foto: Juliete Santos - Secom Maceió

O Saúde da Gente, da Prefeitura de Maceió, programa que leva assistência para comunidades em situação de vulnerabilidade social, chega a partir desta segunda-feira (22) a novos bairros da capital alagoana. Contando com cinco frentes de atuação, o programa já realizou, em duas semanas, quase 8 mil atendimentos em diversos pontos da capital.

A frente de Saúde da Mulher chega ao Benedito Bentes, na praça Padre Cícero (ao lado do terminal de ônibus) com atendimentos como exame de citologia, consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, encaminhamentos para especialidades, mamografia, ultrassom, exames laboratoriais, orientações sobre pré-natal, planejamento familiar, aleitamento materno e saúde da mulher de forma ampla.

Já a frente de Saúde Infantil passa a atender as crianças do Vergel do Lago, com uma estrutura montada no Papódromo, oferecendo serviços como vacinação, atendimento médico pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, oftalmologia, coleta de exames, puericultura, encaminhamento para teste do pezinho e da orelhinha para as Unidades de Saúde.

Atendimento na frente de Saúde Pediátrica. Foto: Victor Vercant/SMS
Atendimento na frente de Saúde Pediátrica. Foto: Victor Vercant/SMS

A assistência aos animais continua sendo prestada pela frente de Saúde Animal, desta vez, nos bairros do Eustáquio Gomes (Rua Dr. Antônio Mafra, 112), Chã da Jaqueira (Alameda, 959, Petrópolis) e José Tenório (Rua José Bezerra Júnior, 239), com vacinação antirrábica, atendimentos clínicos e vermifugação.

Na próxima semana, a frente de Saúde nas Grotas chega as seguintes localidades, Grota do Quinzinho, Grota do Neno, Grota das Piabas, Grota da Freira, Grota da Bananeira, Grota da Coreia, Grota do Pacífico, Grota São Benedito, Grota Canaã e Grota Ouro Preto.

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam ocorrendo de forma descentralizada, tanto nas clínicas itinerantes quanto de forma domiciliar, encaminhados pelos profissionais que fazem os atendimentos nas residências.

Acesso – Para ter acesso aos serviços, os maceioenses só precisam apresentar cartão do SUS e documento de identificação com foto.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.