Prefeitura promove vacinação infantil na Rua Aberta durante feriado desta quarta (12)

Estratégia leva imunização contra a Covid-19, Poliomielite e diversas outras doenças para o público infantil

Ana Cecília da Silva - Ascom SMS 11/10/2022 às 18:40
Prefeitura promove vacinação infantil na Rua Aberta durante feriado desta quarta (12)
Crianças vacinadas durante primeiro dia na Rua Aberta. Foto: Gerência de Imunização

Integrando uma programação especial voltada para as crianças, a Prefeitura de Maceió, leva no feriado desta quarta-feira (12), para a Rua Aberta da Ponta Verde, vacinação infantil contra a Covid-19, Poliomielite e demais imunizantes do Calendário Básico de Vacinação. A atividade ocorre de 9h às16h, em frente ao Palato Praia.

A estratégia da Secretaria de Saúde de Maceió busca aumentar as coberturas vacinais desse público, principalmente contra a Poliomielite, que ainda se encontram baixas na capital, com cerca de 41% do público alvo imunizado.

Segundo a Gerente de Imunização de Maceió, Eunice Amorim, essa é mais uma forma de trazer a população para vacinar. "Levar a vacina para esses locais onde há grande circulação de crianças é muito importante, pois nos ajuda a aumentar as coberturas vacinais. Então eles aproveitam a diversão e já garantem essa proteção contra diversas doenças que são preveníveis com vacina", destaca.

Lembrando que essa vacinação na Rua Aberta ocorre todos os domingos de outubro, de 9h às16h. Já no Massayó Kids, em Jaraguá, o serviço será disponibilizado todos os sábados deste mês, de 15h às 20h.

Documentação necessária

Para vacinar o público infantil contra a Covid-19 é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais. Caso a criança esteja acompanhada de outro responsável é necessário que o pai e a mãe preencham o Termo de Assentimento para Vacinação Infantil que fica retido no ato de vacinação + cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação.

Os responsáveis devem apresentar o próprio documento de identificação com foto e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação e CPF ou Cartão SUS.

Para receber o imunizante contra a Poliomielite, as mães, pais ou responsável deverão apresentar a caderneta vacinal no ato da imunização. 

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.