Prefeitura leva vacinação antirrábica neste domingo à Rua Aberta, na Ponta Verde

Animais poderão ser vacinados contra a raiva no local onde funciona a Feira de Adoção até as 16h

Ascom SMS 10/04/2022 às 09:17
Prefeitura leva vacinação antirrábica neste domingo à Rua Aberta, na Ponta Verde

A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) de Maceió está com vacinação antirrábica, neste domingo (10), até as 16h, na Feira de Adoção que acontece na Rua Aberta da Ponta Verde. A ação ocorre todos os domingos, quando são vacinados, em média, 300 animais, entre cães e gatos.  

Na segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica, que aconteceu nesse sábado (9), na parte alta da capital, foram vacinados mais 72.784 cães e gatos. Com os 36.410 animais vacinados na parte baixa, no último dia 2, totalizam 109.194 animais nos dois dias de ação na área urbana da campanha 2022. Os dados são parciais, faltando totalizar os animais vacinados em abrigos, na área rural e nos bairros afetados pela mineração, ao longo da semana.

O coordenador geral da UVZ, Marcos Vasconcellos, informa que a vacinação superou as expectativas. Foto: Gabriel Moreira
O coordenador geral da UVZ, Marcos Vasconcellos, informa que a vacinação superou as expectativas. Foto: Gabriel Moreira

“De modo geral, a campanha de vacinação antirrábica foi um sucesso e situações pontuais serão analisadas para que possamos dar a melhor resposta possível à população. Foram 69 pontos de vacinação na parte alta, com funcionamento normal. Em alguns, especialmente na Serraria, o fluxo foi muito acima da capacidade da campanha anterior, mas vamos programar um dia de vacinação na localidade para que não fique nenhuma animal sem se vacinar”, afirma o coordenador geral da Unidade de Vigilância de Zoonoses, Marcos Vasconcellos.

O coordenador  da Campanha de Vacinação Antirrábica 2022, Samy Barros, ressaltou a dedicação das equipes e informou que só na Unidade José Tenório, na Serraria, foram vacinados 1.127 animais, 212 a mais que na campanha anterior.

“A US José Tenório vacinou 212 animais a mais que o registrado na edição anterior. Considerando as últimas cinco campanhas, a campanha 2022 obteve o melhor desempenho no Distrito. A UVZ vem se dedicando de forma responsável e respaldada em tudo que executa. A campanha foi feita com compromisso, responsabilidade e dedicação inigualáveis”, informa o coordenador .    

A vacinação antirrábica é mantida durante o ano inteiro na sede da UVZ, na Cidade Universitária, e nas Feiras de Adoção.

Recomendação

Animais com prenhez avançada, debilitados, com problemas de pele severa ou clinicamente comprometidos, além de filhotes com menos de 4 meses, não podem se vacinar contra a raiva.

Disk Denúncia

A Unidade de Vigilância de Zoonoses mantém o whatsapp (82) 98882-8240 e o telefone fixo (82) 3312-5485 para atendimento de dúvidas, denúncias. O atendimento é feito de segunda a sexta das 8h às 16h e sábados e domingos das 8h às 14h.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.