Prefeitura de Maceió realiza intensificação da vacinação infantil durante o fim de semana

Estratégias visam aumentar as coberturas vacinais entre o público infantil

Ana Cecília da Silva/Ascom SMS 10/10/2022 às 13:23
Prefeitura de Maceió realiza intensificação da vacinação infantil durante o fim de semana
Vacinação durante o Massyó Kids. Foto: Gerência de Imunização da SMS

A Gerência de Imunização de Maceió deu início no último fim de semana, 8 e 9 de outubro, a diversas ações de intensificação de vacinação infantil, visando aumentar as coberturas deste público, tanto em relação às vacinas de campanha, como a Covid-19 e a Poliomielite, quanto as demais vacinas do Calendário Básico de Imunização.

No sábado (8), as ações se concentraram no Jaraguá, no festival Massayó Kids. Durante a realização do evento foram aplicadas 136 doses e realizados 63 atendimentos. Já na Rua Aberta da Ponta Verde, foram administradas 94 doses dos mais variados tipos de imunizantes.

Vacinação infantil é intensificada no fim de semana. Foto: Gerência de Imunização da SMS
Vacinação infantil é intensificada no fim de semana. Foto: Gerência de Imunização da SMS

A gerente de Imunização de Maceió, Eunice Amorim, destaca que a adesão do público às ações de intensificação tem sido muito positiva.

“Levar vacinação para esses locais onde há grande circulação de crianças, como o Massayó Kids e a Rua Aberta é uma importante estratégia para que a gente consiga chegar cada vez mais perto desse público e passamos imunizá-los contra diversas doenças”, explica.

A ação de vacinação no Massayó Kids ocorre todos os sábados, das 15h às 20h e na Rua Aberta da Porta Verde, das 9h às 16h.

Vacinação nas escolas

Outra estratégia utilizada pela Secretaria de Saúde de Maceió foi a intensificação da vacinação nas escolas. No período de 26 da 30 de setembro, primeira parte da intensificação, foram administradas 1.608 doses em escolas particulares, públicas municipais e estaduais e associações comunitárias.

Já o período de 3 a 7 de outubro, foram registradas 687 doses aplicadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e escolas estaduais.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.