Prefeitura de Maceió promove vacinação infantil na Rua Aberta aos domingos

Estratégia visa aumentar as coberturas vacinais em Maceió e ocorre todos os domingos do mês de outubro

Ana Cecília da Silva/Ascom SMS 07/10/2022 às 17:41
Prefeitura de Maceió promove vacinação infantil na Rua Aberta aos domingos
Vacinação infantil na Rua Aberta vai acontecer todos os domingos de outubro. Foto: Victor Vercant/Ascom SMS

Buscando aumentar as coberturas vacinais infantis, a Prefeitura de Maceió inicia no próximo domingo (9), a vacinação de crianças na Rua Aberta, na Ponta Verde. A estrutura fica localizada em frente ao Palato Praia e ocorre todos os domingos de outubro, das 9h às 16h.

Segundo a Gerente de Imunização de Maceió, Eunice Amorim, serão disponibilizadas todas as vacinas do Calendário Básico de Vacinação Infantil, inclusive as de campanha.

"Além das vacinas de rotina, estamos oferecendo vacinação contra a Covid-19 e poliomielite, que são duas campanhas que estão em andamento em Maceió. Então, os pais ou responsáveis por essas crianças podem se dirigir até esse local e garantir a proteção desse público contra os mais diversos tipos de doenças que são previsíveis por meio de vacinas. Estamos facilitando ainda mais esse acesso", explica.

Documentação necessária

Para vacinar o público infantil contra a Covid-19 é necessário que as crianças estejam acompanhadas dos pais. Caso a criança esteja acompanhada de outro responsável é necessário que o pai e a mãe preencham o Termo de Assentimento para Vacinação Infantil que fica retido no ato de vacinação + cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação.

Os responsáveis devem apresentar o próprio documento de identificação com foto e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento, Caderneta de Vacinação e CPF ou Cartão SUS.

Para receber o imunizante contra a Poliomielite, as mães, pais ou responsável deverão apresentar a caderneta vacinal no ato da imunização. 

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.