Prefeitura de Maceió promove encontro no Dia Mundial da Saúde Mental

Evento busca promover educação e conscientização sobre questões relacionadas à saúde mental

Ana Cecília da Silva / Ascom SMS 07/10/2022 às 10:52
Prefeitura de Maceió promove encontro no Dia Mundial da Saúde Mental
Foto: Divulgação/Internet

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental, celebrado na próxima segunda-feira (10), a Gerência de Atenção Psicossocial de Maceió promove um encontro com o tema: “Saúde Mental e Bem-Estar: uma prioridade para todos”, que ocorre de 8h às 12h, no auditório da Secretaria de Saúde (Centro). O evento é direcionado a profissionais de saúde e estudantes e tem o objetivo de promover a educação e a conscientização sobre questões relativas à saúde mental.

Segundo Roseane Farias, gerente de Atenção Psicossocial de Maceió, a celebração do Dia Mundial da Saúde Mental surge como uma campanha que traz uma reflexão sobre a importância dos cuidados em saúde mental em todos os contextos em que nos encontramos inseridos na sociedade.

“A realização desse momento será de fundamental importância, uma vez que é sabido que a pandemia tenha e continue afetando nossa saúde mental, e esse momento fortalecerá a capacidade de nos reconectarmos por meio do Dia Mundial da Saúde Mental 2022, além de nos dar a oportunidade de reavivar nossos esforços para proteger e melhorar a saúde mental de todos”, destaca Roseane Farias.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever por meio do link. Em caso de dúvidas, ligue para (82) 3312-5466 ou envie um e-mail para saudemental@sms.maceio.al.gov.br.

Programação

8h: Credenciamento

8h30: Palestra “Fatores associados à ansiedade, ao estresse e ao desencadeamento dos transtornos”, com a médica Simone Luna Vianna de Omena;

9h10: Palestra “Saúde Mental e bem-estar emocional no pós pandemia” com a psicóloga Zaíra Rafaela Lyra Mendonça;

10h15: Palestra “Saúde mental em dia: como manter o equilíbrio no ambiente de trabalho?” com a enfermeira Zélia Lessa;

11h: Práticas Integrativas e Promoção da Saúde.

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.