Prefeito Rui Palmeira entrega nova pediatria do PAM Salgadinho

Redação 23/12/2020 às 13:13
Prefeito Rui Palmeira entrega nova pediatria do PAM Salgadinho

Unidade começará a atender a população a partir de segunda-feira (28)

Prefeito Rui Palmeira Inaugura nova Pediatria do PAM Salgadinho. Foto: Átila Vieira | Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira entregou, nesta quarta-feira (23), o Bloco P de especialidades pediátricas do PAM Salgadinho, localizado no Poço. A unidade entrará em efetivo funcionamento a partir da próxima segunda-feira (28) e os agendamentos serão realizados por meio do Sistema Geral de Regulação (SGR).

“Há alguns anos o PAM Salgadinho era uma estrutura que não funcionava, e hoje, estamos deixando ele bem estruturado e com serviços prestados com excelência. Nestes oito anos, entregamos 12 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades de Docência Assistenciais (UDAs). Foram vários equipamentos que vieram para melhorar a atenção a população de Maceió”, pontuou Rui Palmeira.

Prefeito Rui Palmeira Inaugura nova Pediatria do PAM Salgadinho. Foto: Átila Vieira | Secom Maceió

“Ver uma estrutura como esta nos traz enorme satisfação. Ficamos muito felizes em saber que vamos prestar uma assistência de qualidade para as crianças não só de Maceió, mas de Alagoas, já que o PAM atende pessoas vindas de todas as partes do Estado”, destacou o gestor.

O espaço, que teve sua obra concluída em três meses, contará com sete consultórios, nos quais a população irá receber o atendimento de profissionais como alergologista, nutrólogo, endocrinologista, gastroenterologista, dermatologista, nefrologista, psicólogos e nutricionista .

“Essa unidade é, sem dúvidas, a melhor forma de fecharmos com chave de ouro esta gestão. Devemos lembrar que quando assumimos, o PAM estava em greve, fechado e caindo aos pedaços e, aos poucos, recuperamos este espaço e fomos implantando novas especialidades. Agora trazemos essa pediatria completa, com dezenas de especialidades”, declarou o secretário Municipal de Saúde, José Thomaz Nonô.

José Thomaz Nonô, secretário municipal de Saúde.. Foto: Átila Vieira | Secom Maceió

Na parte estrutural, o local ainda oferecerá sala de espera, recepção, banheiros para funcionários e pacientes, sala de apoio, além de uma brinquedoteca.

Brinquedoteca da unidade pediátrica. Foto: Átila Vieira | Secom Maceió

A diretora do PAM Salgadinho, Marluce Moura, se disse realizada com a concretização do projeto. “Eu não gosto nem de chamar de equipamento, porque isso aqui é um sonho realizado. Nas unidades básicas, temos a pediatria geral, mas 70% destas crianças necessitam de um tratamento especializado. Nós já tínhamos isso aqui no PAM, mas era no mesmo espaço destinado para os adultos. Agora temos um espaço pensado e reestruturado para atender o público infantil.”

Além do Bloco P, também foi entregue um novo refeitório, sala de reuniões e auditório que serão utilizados por todo o PAM Salgadinho.

Secom Maceió

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.