Ponto de vacinação do Maceió Shopping volta a funcionar

Redação 26/10/2021 às 11:57
Ponto de vacinação do Maceió Shopping volta a funcionar

Realocação manteve a mesma estrutura para receber as pessoas que forem tomar vacina no centro comercial

O ponto de vacinação contra a Covid-19 instalado no Maceió Shopping, em Mangabeiras, foi realocado da área de eventos e desde esta terça-feira (25) está funcionando no piso térreo do edifício garagem do próprio estacionamento, na altura das Lojas Americanas.

Usuários procuram ponto do Maceió Shopping para garantir sua imunização. Foto: Victor Vercant/SMS

David Oliveira esteve no ponto de vacinação nesta terça-feira (26) para garantir sua 2ª dose. Para ele, esse é um momento de alegria e alívio. “É um sentimento de contribuir com a sociedade para que a gente saia dessa pandemia. Se vacinar é um dever de todos nós”, afirma.

David Oliveira garantiu sua 2ª dose nesta terça-feira (25) Foto: Victor Vercant/SMS

Socorro Braga é a enfermeira responsável pelo ponto de vacinação do Maceió Shopping e conta que o novo local está com toda a estrutura para todos aqueles que procurarem pelo imunizante. “Estamos com as mesmas equipes, mesmos imunizantes e o atendimento está fluindo bem, está havendo procura, principalmente pela dose de reforço, com os idosos, profissionais de saúde e dos imunossuprimidos”, afirma.

Socorro Braga, enfermeira responsável pelo ponto do Maceió Shopping. Foto: Victor Vercant/SMS

Quem pode se vacinar

A primeira dose da vacina está disponível em todos os pontos para pessoas de 12 anos ou mais com ou sem comorbidades. Já a segunda dose está disponível para adolescentes que já completaram os 56 dias da primeira dose e adultos. A dose de reforço, para idosos com 60 anos ou mais e profissionais de saúde com seis meses completados desde a aplicação da segunda dose, além de imunossuprimidos com pelo menos 28 dias da segunda dose.

Ana Cecília da Silva / Ascom/SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.