Plantão de saúde no Verão Massayó atendeu 641 pessoas nos dias do evento

Além dos cuidados no local, foram realizadas 22 transferências para unidades de pronto atendimento

Nesttor Netto - Ascom SMS 23/01/2024 às 11:22
Plantão de saúde no Verão Massayó atendeu 641 pessoas nos dias do evento
Durante o evento foram 3 pontos de atendimento. Foto: Secom Maceió

Durante todo o Verão Massayó, evento realizado no estacionamento de Jaraguá, equipes multiprofissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estiveram no festival prestando serviços ao público.

Foram disponibilizados médicos e enfermeiros, em dois postos de atendimento e em um mini ambulatório com suporte de oxigênio, a fim de prestar os primeiros socorros. Além disso, uma ambulância permaneceu disponível nos dois finais de semana e foram utilizadas para as remoções realizadas até Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na Capital.

Com isso, serviços de urgência e emergência garantiram a assistência necessária ao público durante todo o festival, para todas as pessoas que exageraram na “emoção” do evento. Foram disponibilizados procedimentos como aferição de pressão, glicemia, administração de medicação, curativos e suporte de oxigênio.

De acordo com os dados da equipe da SMS, nos dois finais de semana em que ocorreu o festival, foram registrados 641 atendimentos nos postos médicos localizados em pontos estratégicos no evento. Segundo os registros de entrada e saída, também foram feitas pela equipe de remoção ambulatorial, 22 transferências para UPAs mais próximas.

A postos no local para o atendimento ao público, a equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde acolheu a todos que precisaram de assistência em saúde de forma imediata. Segundo Beatriz Souza, responsável técnica da SMS, os pontos de atendimento garantiram segurança à saúde de quem esteve no local.

“Garantir os primeiros socorros ao público e os devidos atendimentos, foi necessário para que eles pudessem se divertir e serem cuidados adequadamente, especialmente em casos de problemas na saúde, de forma preventiva, evitando acontecimentos mais graves, pois esse é um direito da população", enfatizou.

Confira como foi o atendimento nos postos médicos:

Dia 12/01/2024

50 atendimentos - Camarote:15 - Pista lateral:20 (Transferência:01) - Pista PCD: 15

Dia 13/01/2024

104 atendimentos - Camarote: 33 (Transferência:02) - Pista lateral: 24 - Pista PCD: 47 (Transferência: 01)

Dia 14/01/2024

147 atendimentos - Camarote: 41 (Transferência:03) - Pista lateral: 42 (Transferência: 01) - Pista PCD: 64 (Transferência: 02)

Dia 19/01/2024

73 atendimentos - Camarote: 28 (Transferência: 02) - Pista lateral: 26 (Transferência:01) - Pista PCD: 19

Dia 20/01/2024

126 atendimentos - Camarote: 30 - Pista lateral: 36 - Pista PCD: 60 (Transferência:03)

Dia 21/01/2024

141 atendimentos - Camarote: 45 (Transferência: 03) - Pista lateral: 33 (Transferência:01) - Pista PCD: 63 (Transferência:02)

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.