Pedro Madeiro diz que prioridade na saúde é tratar das questões da Covid19

Redação 05/01/2021 às 11:24
Pedro Madeiro diz que prioridade na saúde é tratar das questões da Covid19

Com um discurso de acolhimento, o novo gestor da Saúde de Maceió, Pedro Madeiro, reuniu servidores no seu primeiro dia de trabalho na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Ele que já passou por muitas áreas da saúde e é especialista em Gestão do SUS, disse que vai trabalhar com integralidade e união de esforços, especialmente no combate à Covid19.

De forma breve, Madeiro compartilhou um pouco da sua experiência como gestor e disse que o maior desafio dos próximos quarenta dias é criar as estratégias de vacinação da Covid19 e que, para isso, vai contar com o apoio de todas as áreas.

“Existe uma expectativa muito grande da comunidade e para que tudo dê certo, eu vou precisar do empenho de todos, vamos construir juntos com os outros órgãos, porque a vacina não é um desafio para vigilância, é um desafio para a Saúde, é um desafio abraçado pela Prefeitura”, ressaltou o secretário.

Madeiro disse ainda que vai visitar as unidades de saúde semanalmente. “Eu quero ouvir e sentir os anseios da população, das pessoas que estão ali utilizando o serviço; não sou secretário do gabinete”, acrescentou Pedro.

Na sua fala, o secretário mostrou-se aberto para dialogar com os servidores da pasta defendendo a parceria para construir uma saúde melhor. “Sou servidor público igual a vocês, apenas estou como secretário; a Secretaria foi entregue a um de vocês, todos os servidores são importantes, juntos nós vamos errar, juntos vamos acertar e construir juntos a Saúde Pública de Maceió; vocês terão um apaixonado pelo Sus, pelo serviço público e um colega de trabalho”, disse.

O novo gestor também falou sobre a importância da eficiência administrativa, economicidade defendendo que a premissa maior é ampliar o acesso à Saúde bem como criar tecnologias que facilitem esse processo e que tragam novas perspectivas para o usuário. Pedro Madeiro traz em seu currículo várias atuações em secretarias municipais de Saúde do interior de Alagoas e foi vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

Amanda Vieira/ Ascom SMS

SMS

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Dias Cabral, 569 - Centro
CEP 57020-250 // Telefone: 82 3312-5400
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.